Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Campanha hindu contra missão no Estado de Rajasthan

Ainda atordoado, depois de ser eleito para o governo federal em 2004, o Partido Bharatiya Janata (BJP) - a ala política do grupo extremista hindu Rashtriya Swayamsevak Sangh - avançou em sua campanha em prol do nacionalismo hindu.

A colisão religiosa entre governo e mercenários parecia mais um ataque coordenado no Estado de Rajasthan, governado pelo BJP. Lá, as autoridades iniciaram uma campanha cruel contra os ministros da Missão Emmanuel Internacional (EMI, sigla em inglês).

Em 16 de março, os policiais do Estado de Rajasthan prenderam o pastor Samuel Thomas, presidente da EMI e filho do arcebispo M.A. Thomas, fundador da EMI. Os dois se esconderam depois de extremistas hindus os acusarem de distribuir um livro controverso, que supostamente denegria a religião e as divindades hindus.
 
Samuel Thomas foi libertado sob fiança, e seu pai pode pagar uma fiança antecipada. Antes a polícia havia prendido, sem acusações, o chefe de operações da EMI e o responsável pelo orfanato Centro da Esperança, em Raipura.

No fim de maio, a administração do distrito de Kota acusou Thomas e seu filho de "instigarem desafetos em relação ao governo da Índia". As novas acusações foram baseadas em um relato da polícia de Kota. Ela disse que um mapa da Índia, postado no site da Hopegivers International, fundadora da EMI, excluía o Estado de Jammu e Caxemira. Um crime desse tipo pode levar à prisão perpétua.

Na segunda semana de maio, um ataque simultâneo aos orfanatos, escolas e outros ministérios da EMI foram intensificados quando o ministro estadual do Bem-estar Social, Madan Dilawar, disse que ele deveria ser apedrejado se falhassem as tentativas do governo de retirar as propriedades da EMI. Essa declaração foi feita menos de um mês depois que o Estado revogou as licenças de um instituto bíblico da EMI e de uma escola, um hospital e uma igreja no Estado. As licenças e as contas congeladas da EMI foram, desde então, restituídas com o tempo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


 
Em 2 de fevereiro, extremistas hindus atacaram um orfanato da EMI em Tindole, resultado na morte de uma criança. As crianças, o clérigo e os funcionários também foram apedrejados e agredidos.

Em 10 de fevereiro, em Ramganjmandi, outro grupo de extremistas queimaram uma escola e orfanato da EMI. De acordo com funcionários da Missão Emmanuel, a polícia alertou antecipadamente o diretor da escola de que ela não iria deter a violência. Também em 10 de fevereiro, a polícia de Kota notificou o Seminário Emmanuel que ela não poderia guardar a cerimônia de graduação dos 10.250 alunos. Ela também disse para o arcebispo Thomas cancelar ou adiar a cerimônia. Mais de oito mil alunos transferiram sua cerimônia de graduação para outras cidades no sul da Índia.
 
Em 25 de fevereiro, extremistas hindus pediram um boicote ao orfanato de Kota, impedindo a ajuda legal de advogados ou mesmo a compra de comida para as crianças. Funcionários da EMI disseram que inspetores eram recrutados para encontrar erros nos orfanatos, escolas e templos, a fim de condená-los e demoli-los, para serem substituídos por centros de yoga e templos hindus.

Em 3 de março, extremistas ofereceram uma recompensa de 26 mil dólares individualmente pelas cabeças do arcebispo Thomas e de seu filho.
 
Uma delegação do Conselho Geral de Cristãos da Índia entregou um relatório ao primeiro ministro Manmohan Singh em 21 de março. Eles concluíam que o governo do Estado de Rajasthan estava oprimindo os cristãos através do BJP. A delegação também concluiu que a máquina do governo de Rajasthan, incluindo os sistemas de administração judiciária e civil, "sucumbia com as pressões políticas do BJP". A delegação também dizia que Madan, o ministro estadual do Bem-estar Social, estava por trás dos ataques aos cristãos em Kota.

"Os membro dos BJP oferecem grandes somas de dinheiros pelo assassinato do arcebispo Thomas e de seu filho, enquanto o governo do Estado sufoca alegremente seus orfanatos e escolas, rescindido seus registros sem dar à Missão Emmanuel tempo suficiente de responder a uma notificação", relatou John Dayal, secretário geral do Conselho.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2007/01/noticia3257/Ainda atordoado, depois de ser eleito para o governo federal em 2004, o Partido Bharatiya Janata (BJP) - a ala política do grupo extremista hindu Rashtriya Swayamsevak Sangh - avançou em sua


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares