Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Campanha de pastoras pede que Deus seja visto como mulher

Campanha de pastoras pede que Deus seja visto como mulher

Bispa anglicana quer "noção de que Deus é uma espécie de velho no céu"

Depois que a Igreja Episcopal Anglicana abraçou a teologia liberal, uma série de mudanças aconteceu em suas estruturas no mundo todo. Primeiramente, questionaram a inspiração da Bíblia, depois Jesus como único caminho para o céu, por fim aceitaram o casamento gay, incluindo a ordenação de pastores e bispos homossexuais.

A mais recente amostra desse liberalismo é uma campanha para que as pessoas comecem a se referir a Deus como “ela”. O movimento foi iniciado pelas mulheres que ocupam cargos de liderança dentro da estrutura da igreja na Inglaterra.

O desejo desse grupo, que se denomina Watch (abreviatura em inglês para Mulheres e a Igreja) é reformar a liturgia oficial, cuja linguagem usa termos “masculinos” para descrever a Deus.

A bispa Jody Stowell, que é uma das líderes desta campanha, afirmou à imprensa: “A teologia ortodoxa diz que todos os seres humanos são feitos à imagem de Deus, que Deus não tem um gênero. Ele engloba o gênero – é tanto masculino quanto feminino e vai além de masculino e feminino. Então, quando só falamos de Deus na forma masculina, isto é, na verdade, uma compreensão deficiente de quem Deus é”.

Stowell explica que as discussões sobre a terminologia surgiram de um debate sobre se a consagração de bispos do sexo feminino faria uma diferença na Igreja da Inglaterra. A partir daí, o grupo começou a fazer um apelo público aos bispos para incentivar o uso de uma “linguagem e de imagens mais amplas sobre Deus”.

Para a bispa Emma Percy, capelã do Trinity College de Oxford, o efeito de se usar uma linguagem que inclua ambos os sexos serviria para nos livrar da “noção de que Deus é uma espécie de velho no céu”.

Ela acredita que o debate é antigo e que a partir do momento que a Igreja passou a aceitar mulheres como bispas, confirmou que as mulheres podem “representar a Deus em todos os níveis”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A capelã defende que já existe uma aceitação. “Os mais jovens estão muito mais interessados em mostrar que não devemos trabalhar com estereótipos. Precisamos usar uma linguagem sobre Deus que mostre que Deus pode ser expresso de muitas maneiras diferentes”.

Contou ainda que muitas dessas bispas e pastoras já tem usado essa maneira de se referir a Deus em suas igrejas.

Um porta-voz da Igreja Anglicana afirma que essa não é uma posição oficial da Igreja, mas de um grupo independente, composto de mulheres com posições no clero.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pastores-anglicanas-deus-mulher/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispo Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Missionário David Miranda
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Missionário RR Soares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro