O Governo do Camboja, país de maioria budista, proibiu aos grupos cristãos realizar proselitismo “porta a porta” e distribuir panfletos religiosos em público, informa nesta quarta-feira a imprensa cambojana.
A medida, anunciada na última terça-feira pelo Ministério de Cultos e Religiões, proíbe também o uso de dinheiro ou outros incentivos materiais para converter a população ao cristianismo.
– Os grupos cristãos estão proibidos de visitar as casas das pessoas batendo à porta para dizer 'O Senhor chegou'. Todas as atividades para disseminar o cristianismo em áreas públicas ficam proibidas – diz o comunicado do Governo.
O texto esclarece que a propaganda cristã se limitará aos templos e escritórios dos grupos religiosos. Quem não cumprir a norma vai responder a ações penais..
Porta-vozes do Ministério informaram que a proibição foi motivada pelas práticas de alguns missionários cristãos, que buscam conversões oferecendo comida, dinheiro, roupa e até aulas de inglês gratuitas. Segundo a fonte, esse tipo de evangelização vai contra o budismo, religião majoritária no Camboja, praticada por 95% da população.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.