Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Bush defende liberdade religiosa após assistir à missa no Vietnã

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, defendeu a liberdade religiosa no Vietnã, após assistir a uma missa na igreja de Cua Bac, em Hanói.

Bush, cristão fervoroso e muito interessado na liberdade de culto, se declarou comovido com a missa, que teve hinos e leituras da Bíblia, além de cânticos e orações em vietnamita.

Cerca de 450 fiéis católicos e protestantes assistiram ao serviço na igreja, erguida em 1927 durante o mandato colonial francês.

Em breves declarações ao término da celebração, Bush expressou sua comoção pela beleza do momento, e afirmou que qualquer país deve permitir que seus cidadãos possam praticar a fé que preferirem.

Uma sociedade sadia é uma sociedade que respeita as liberdades fundamentais, e não há liberdade mais fundamental que a de praticar sua fé, afirmou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O presidente americano se encontra no Vietnã para participar da cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec, sigla em inglês).

Minha esperança é que o povo de todo o mundo possa expressar sua liberdade religiosa, disse.

Até a última semana, o Vietnã fazia parte da lista do Departamento de Estado dos países sem liberdade religiosa.

Calcula-se que 8% dos vietnamitas - seis milhões do total de 83 milhões que compõe a população - são católicos, uma religião introduzida no país pelos missionários portugueses no século XVI, e que se consolidou durante a colonização francesa.

O protestantismo é um fenômeno muito mais recente, que começou em 1911 com a chegada de um evangelizador canadense. O número oficial de fiéis no Vietnã é de 500 mil, mas as igrejas alegam que os seguidores chegam a 1,6 milhão.

A maioria dos protestantes no Vietnã pertence a minorias étnicas nas montanhas do nordeste e no centro do país.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/11/noticia3120/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Joyce Meyer
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise