Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Bush condecora cristão preso pelo regime cubano

Na segunda-feira, dia 29 de outubro, o presidente dos EUA, George W. Bush, anunciou o Dr. Oscar Elias Biscet, um dos mais importantes líderes cristãos que se opõem ao regime cubano, como sendo um dos contemplados com a Medalha da Liberdade, a mais alta condecoração civil dos EUA.

O Dr. Oscar é cristão e médico, ativista da causa pró-vida que se opõe ao aborto, à pena de morte e ao regime comunista cubano. Foi condenado a 25 anos de prisão em Cuba, em 7 de abril de 2003, durante uma operação massiva ocorrida na ilha para repremir ativistas dos Direitos Humanos. Leia mais sobre ele em nossa página de Prisioneiros.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em uma carta à BosNewsLife no início deste ano, Dr. Oscar disse que foi obrigado a assistir a abusos “que eram uma ameaça ao comportamento de uma sociedade civilizada”, mas salientou que crê que Deus dará fim à sua sentença, que considera “injusta”.

O presidente Bush anunciou que o Dr. Oscar, de 46 anos, foi condecorado por “lutar contra a tirania e a opressão” em Cuba apesar de ter sido perseguido e preso por suas crenças, declarou a Casa Branca.

Os demais condecorados

Entre os condecorados durante uma cerimônia na Casa Branca, no dia 5 de novembro, está Ellen Johnson-Sirleaj, presidente da Libéria e a primeira mulher a ser eleita para o cargo de presidente em um país africano.

Ela foi condecorada por sua “contribuição à expansão da liberdade e na reconstrução de um país devastado pela guerra civil”, declarou a Casa Branca.

Outros que receberam a medalha foram o vencedor do Nobel de economia, Gary Becker; Francis Collins, diretor do Instituto Americano para a Pesquisa do Genoma Humano; o líder dos direitos civis Benjamin Hooks; o republicano Henry Hyde, ex-parlamentar norte-americano pelo estado de Illinois, por ser um “poderoso defensor da vida” e da segurança nacional; Brian Lamb, co-fundador do canal a cabo C-SPAN e Harper Lee, autora do livro “O sol é para todos”, que a Casa Branca diz ter “ajudado ao país a se concentrar em sua luta pela igualdade”.

A condecoração 

A Medalha da Liberdade foi instituída pelo presidente norte-americano Harry Truman em 1945 para reconhecer os esforços de civis durante a II Guerra Mundial.

Em 1963, o presidente Kennedy retomou a tradição, dessa vez para condecorar aqueles que se destacam em sua contribuição pela segurança e interesse nacional norte-americano, paz mundial, cultura, “ou outros assuntos privados ou públicos”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/bush-condecora-cristao-preso-pelo-regime-cubano.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Pastor Abílio Santana
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Lauriete
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro