O futuro Ministro das Relações Exteriores do governo de Jair Bolsonaro, Ernesto Araújo, publicou uma série de mensagens no Twitter nesta segunda-feira (10), anunciando que o Brasil não assinará o Pacto Global de Migração da ONU.
O diplomata classifica o pacto é “um instrumento inadequado para lidar com o problema”, dado que “a imigração não deve ser tratada como questão global, mas sim de acordo com a realidade e a soberania de cada país”.
Disse ainda que “a imigração é bem vinda, mas não deve ser indiscriminada. Tem de haver critérios para garantir a segurança tanto dos migrantes quanto dos cidadãos no país de destino”. Conforme destaca, “a imigração deve estar a serviço dos interesses nacionais e da coesão de cada sociedade”.
Falando especificamente sobre os venezuelanos “que fogem do regime Maduro”, Araújo garantiu que “continuaremos a acolhê-los, mas o fundamental é trabalhar pela restauração da democracia na Venezuela”.
O Brasil se junta, assim, a outros dez países que se recusaram a assinar o Pacto. Além dos Estados Unidos – que foram os primeiros a rejeitá-lo, no final de 2017 – Áustria, Austrália, Chile, Eslováquia, Hungria, Letônia, Polônia, República Checa e República Dominicana também o rechaçaram.
O documento define diretrizes para uma política migratória internacional. Ele foi finalizado em julho, depois de 18 meses de negociações, por todos os 193 países das Nações Unidas, exceto os Estados Unidos. Mas, nesta segunda-feira (10), somente 164 ratificaram a assinatura.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.