Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Bombeiro cristão é demitido por compartilhar sua fé no trabalho

Um bombeiro cristão foi demitido por compartilhar a sua fé no trabalho. Agora ele vai recorrer perante a Suprema Corte de Washington, no final deste ano. Jonathan Sprague diz que vai lutar pelos seus direitos religiosos.

O Pacific Justice Institute (PJI) apresentou uma declaração judicial com o nome do capitão Jonathan, alegando que o Departamento de Bombeiros de Spokane Valley o despediu por ter expressado opiniões religiosas.

"O problema foi censurar a expressão religiosa de Jonathan, que a empresa chamou de insubordinação e conduta imprópria", disse o instituto em um comunicado à imprensa. O bombeiro está confiante de que o tribunal superior do estado quer rever seu caso, depois que um tribunal inferior decidiu contra ele.

"Consideramos uma boa notícia, já que ele teve uma decisão contra, em um nível mais baixo", disse o advogado de Jonathan, Matt Albrecht, ao The Spokesman-Review. "Isso diz que existe alguma razão para que eles queiram rever isso", acrescentou.

Versículos bíblicos

Jonathan quer seu trabalho de volta, depois de ser demitido em 2012. O conflito se deu em torno de e-mails e do uso de um boletim eletrônico. O Departamento de Bombeiros envia boletins informativos sobre um programa de assistência aos empregados, cobrindo tópicos como conflitos familiares, suicídio, jogo compulsivo e transtornos alimentares.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O boletim eletrônico inclui publicações de funcionários que vendem ingressos para concertos e buscam por babás. "Mas quando Jonathan fez anúncios e enviou e-mails com referências bíblicas - algumas sobre os mesmos tópicos sociais apresentados pelos bombeiros - ele foi disciplinado e finalmente demitido", disse o instituto.

Jonathan entrou com uma ação judicial para recuperar seu emprego, argumentando que o departamento de bombeiros violou seus direitos de Primeira Emenda, colocando restrições em seus e-mails e não em outras mensagens não relacionadas ao trabalho. Seu caso foi retirado dos tribunais inferiores.

Mesmo assim, Jonathan disse que estava otimista por causa de uma forte dissidência de seu caso arquivada no Tribunal de Apelações, de acordo com The Spokesman-Review. O juiz George Fearing argumentou que os e-mails do bombeiro não eram diferentes dos e-mails de saúde e bem-estar enviados pelo departamento de bombeiros.

"O Departamento de Bombeiros de Spokane Valley não tinha interesse em restringir o discurso de Jonathan Sprague", escreveu Fearing. O Pacific Justice Institute afirma que os tribunais inferiores não deveriam ter negligenciado a aparente discriminação do ponto de vista.

"Nossos primeiros correspondentes precisam de todo o encorajamento que podem obter", disse Brad Dacus, presidente da PJI. "Eles certamente não deveriam ser demitidos por sua expressão religiosa, foi um erro de justiça que esperamos que o Supremo Tribunal de Washington corrija", concluiu.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/39381/bombeiro-cristao-e-demitido-por-compartilhar-sua-fe-no-trabalho.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Oseias Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Billy Graham
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Elson de Assis
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes