O presidente eleito, Jair Bolsonaro usou o Twitter na noite deste sábado (22), para classificar de “muito grave” a exclusão de páginas de direita pelo Facebook. O político destacou que foram pelo menos dez páginas excluídas, “incluindo as de Paulo Eduardo Martins, Eder Borges e República de Curitiba”.
Em seu perfil @PauloMartins10, o deputado federal eleito Paulo Martins (PSC/PR) agradeceu o apoio do futuro mandatário e criticou o Facebook. No passado, ele falou sobre a possibilidade de iniciar uma “CPI do Facebook”.
Eder Borges é um ativista conservador paranaense, conhecido por sua posição contra a esquerda. A “República de Curitiba” possuía 800 mil seguidores.
O Facebook já havia removido na época da eleições dezenas de páginas com perfil “de direita”. A rede social sempre oferece explicações vagas para esse expurgo.
Em nota, a empresa informou agora que os perfis excluídos violavam “padrões de comunidade”, embora tanto Paulo Martins quanto Eder Borges sejam pessoas reais e com trabalho reconhecido nas redes sociais. Em nenhum momento a plataforma listou os motivos para apagar os perfis.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.