Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Boko Haram sequestra 173 mulheres e crianças na Nigéria

Embora ninguém ainda tenha assumido a responsabilidade, o ataque tinha as marcas do grupo Boko Haram, que raptou mais de 200 mulheres em abril, de uma escola secundária em Chibok, apenas 24 quilômetros a partir deste último ataque.

A campanha por um estado islâmico por Boko Haram, cujo nome significa "a educação ocidental é pecaminosa", tornou-se a mais grave ameaça para a África.

Segundo Vila Abba Musa, morador da vila que sobreviveu ao ataque, o número de sequestradas foi de 173 pessoas, entre mulheres e crianças. Foi feita uma contagem em cada casa da aldeia, logo após o ataque.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Os invasores gritaram "Deus é grande" e salvas de tiros foram disparadas”, disse ele. "Minha irmã e seus sete filhos estavam entre os que foram levados. Nós corremos para o mato e tivemos sorte. Mas nem todos tiveram a mesma sorte", relatou.

Ele disse que pelo menos 35 pessoas foram mortas.

Desde o início do ano, centenas de pessoas já foram mortas e sequestradas pelo grupo, levantando questões sobre a capacidade das forças de segurança para proteger os civis, especialmente próximo à fronteira norte dos Camarões, onde os militantes estão bem estabelecidos.

"O governo está indignado e profundamente entristecido por este ato deplorável", disse o porta-voz do governo Mike Omeri em um comunicado. “O Boko Haram continua escolhendo formas cruéis de morte e sequestro de pessoas mais frágeis, de maneira covarde, para atingir as populações civis, a fim de espalhar a sua marca de terror”, concluiu.

Segundo Aliyu Mamman, um jovem vigilante da área, disse que não havia presença de segurança oficial para impedir os militantes, que ficaram na cidade durante toda a noite antes de sair.

Ore: 

- Pelas meninas de Chibok sequestradas em abril. Muitas delas são cristãs e estão sendo obrigadas a se converter ao islamismo e se casar com membros do Boko Haram.

- Pelos cristãos perseguidos na Nigéria, que convivem com o medo e o terror constantemente. Que a fé desses irmãos perseguidos continue firme e perseverante.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/12/Boko_Haram_sequestra_173_mulheres_e_criancas_na_Nigeria


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima