Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Bispos e cardeais aprovam segundo milagre do papa João Paulo 2º

Bispos e cardeais aprovam segundo milagre do papa João Paulo 2º

Com isso, é aberto o caminho para a canonização, processo que o proclamará como santo na Igreja Católica.

A Congregação para a Causa dos Santos aprovou nesta terça-feira o segundo milagre atribuído ao papa João Paulo 2º, morto em 2005.

O pontífice, que comandou a igreja de 1979 até a sua morte, é apontado como o responsável pela cura de uma mulher italiana que sofria de câncer. Ela se curou em 1º de maio de 2011, mesma data da beatificação de João Paulo 2º, de maneira inexplicável para a ciência.

O milagre foi aprovado por bispos e cardeais que compõem a comissão, uma das instâncias de avaliação para determinar a santidade de alguma pessoa perante à Igreja Católica. O primeiro aval foi dado em 18 de junho, após a avaliação de laudo médico.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.



Agora só falta o papa Francisco promulgar o decreto pelo qual se reconhece este milagre, que abre caminho para a canonização de João Paulo II, o que poderia ocorrer em dezembro. A data da cerimônia será fixada pelo pontífice em um conselho de cardeais.

João Paulo 2º foi beatificado há dois anos, após ser provado que a freira francesa Marie Simon Pierre se curou de mal de Parkinson após o papa interceder.

O caminho rumo à santidade tem várias etapas: a primeira é ser proclamado venerável servo de Deus, a segunda beato e a terceira santo.

Venerável Servo de Deus é o título que se dá para uma pessoa morta que reconhecidamente viveu suas virtudes de maneira heróica.

Para que um venerável seja beatificado é necessário que tenha se produzido um milagre por sua intercessão. Enquanto que para ser canonizado é necessário um segundo milagre. Esse segundo milagre deve ocorrer após a beatificação.

Fonte: Folha de São Paulo


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Yossef Akiva
Pastor Lucinho
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo César Augusto
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise