A guerra entre as duas maiores denominações neopentecostais brasileiras ganhou um novo capítulo essa semana. O bispo Edir Macedo publicou em seu site um vídeo de um ex-pastor da Igreja Mundial alegando dirigir cultos sob efeito de drogas.
No vídeo, o bispo Clodomir Santos entrevista o ex-pastor, que diz ter sido ordenado ao ministério apenas dois meses depois de ter passado a frequentar os cultos da igreja fundada pelo apóstolo Valdemiro Santiago.
“Em uma semana fui levantado obreiro, e após dois meses, como pastor”, diz o homem, que não mostrou o rosto.
Na entrevista, o rapaz diz ao bispo Clodomir que antes disso, havia sido membro da Igreja Universal do Reino de Deus por oito anos, e vinha sendo treinado para ser obreiro, mas foi convidado por pessoas de lá para migrar para a Mundial.
“De início, sim [achava que estava preparado para ser pastor], mas após, não. Conforme eu fui fazendo as reuniões, eu vi dentro de mim que eu não estava preparado, porque eu fazia coisas lá na igreja que eu não fazia em lugar nenhum, nem mesmo no mundo. Eu nunca tinha se envolvido com droga, com bebida… E eu passei a me envolver. Conheci pessoas lá dentro que também me incentivaram ao uso”, afirmou o rapaz.
O bispo Clodomir questionou se eram pessoas do ministério, e a resposta foi positiva: “Sim, pastores. Quando eu vi, até me assustei”, afirmou, revelando que a droga mais comum era maconha: “Mas tinham outras drogas também, crack, cocaína, e bebida também”, frisou.
Clodomir perguntou se o rapaz havia chegado a fazer as reuniões sob efeito de drogas: “Fazia. Eu fazia três reuniões por dia. Eu tava tão perturbado, que eu não agüentava mais, aí eu fazia só uma, só a última da noite, e mesmo assim eu caía no altar, e as pessoas pensavam que eu tava passando mal. Eu inventava uma desculpa, [falava] que tinha tomado um medicamento errado”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.