Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Bispo luterano denuncia perseguição à igreja

O bispo da Igreja Luterana Salvadorenha, Medardo E. Gómez, disse que no caso do assassinato do guarda zelador e do roubo na Universidade Luterana Salvadorenha (ULS), ocorridos no final da semana passada, observa-se uma intenção de perseguir a igreja cristã e de amedrontá-la para que ela não continue sua ação profética.

Estamos vivendo tempos férteis para a impunidade (em El Salvador). Os 

assassinatos de ódio e vingança são disfarçados de roubos e assaltos, que são justificados com a violência geral, disse o bispo em mensagem divulgada na segunda-feira.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Mas em cada caso, acrescentou, há detalhes que são importantes de se ler. No roubo que nossa Universidade sofreu e no assassinato do vigilante Manuel de Jesús Martinez, é preciso fixar a atenção de que não se trata de um fato isolado, de atentar contra a vida de uma pessoa.

Esse assassinato se fez com grande barbárie. O cadáver tinha sinais de ter sido golpeado, torturado e finalmente dependurado (em árvore) num lugar para exibi-lo, do mesmo modo como no passado o fizeram os esquadrões da morte, os quais, a par da execução, queriam dar uma mensagem de terror, infundir o medo com a ameaça de que outros poderiam sofrer o mesmo, disse o bispo.

Os assassinos e ladrões levaram equipamentos importantes no processo de 

ensino-aprendizagem. Eles estavam interessados em deixar a ULS sem 

capacidade de trabalho e dar um golpe na cultura, pensamento crítico e 

ensinamento científico que favorece os pobres, opinou o bispo.

A Igreja Luterana Salvadorenha está de luto, declarou. Por causa da sua 

pastoral profética, ela tem sofrido perseguição. Nossa comunidade de fé sofreu maus tratos, prisão, tortura, morte e êxodo. Estamos acostumados com as notícias de morte e violência em El Salvador, lamentou o bispo.

Por outra parte, a Igreja Luterana dá graças a Deus pela mostra de 

solidariedade que recebeu. Essa identificação com a dor a fortalece, para que todos aqueles que querem fazer-nos mal e causar-nos dano se admirem e se surpreendam com o fato de Deus mudar a desgraça em graça, enfatizou Gómez.

Por isso, se a intenção do mal era fazer desaparecer o trabalho e testemunho da igreja, equivoca-se sempre. Deus cumpre sua promessa de ressurreição e diz: Bem-aventurados os que são perseguidos por minha causa... - destacou Gómez.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/02/noticia1645/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima