Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Bispo chinês desaparece e mais um padre é detido

As autoridades chinesas prenderam outro padre católico da igreja clandestina na província de Hebei, e um bispo clandestino desapareceu, segundo informou a Fundação Cardeal Kung.

O padre Wang Wenzhi foi detido em 11 de dezembro, e permanece preso desde então. Segundo a fundação, as autoridades locais estão evidentemente tentando convencer o padre a aceitar a autoridade da Associação Patriótica Católica, patrocinada pelo governo.  O padre Wang é o responsável pela diocese de Yongnian; durante esse período na prisão, ele celebrou o 20º aniversário de sua ordenação.

Enquanto isso, o bispo Han Dingxiang, líder da diocese de Yongnian, foi levado pelas autoridades para um local desconhecido. Desde que foi detido em 1999, o bispo tem sido mantido em Yongnian. Apesar de não ter permissão para manter qualquer contato com seus parentes ou com os fiéis da igreja clandestina, ocasionalmente ele podia ser visto pelas janelas do prédio onde ele era mantido. Mas agora os católicos da diocese de Yongnian dizem que o bispo foi transferido daquele aposento, e que eles não sabem de seu paradeiro.

O bispo Han Dingxiang, que tem 66 anos, está preso há mais de 20 anos. Acredita-se que sua saúde esteja debilitada. Ele é um dos três bispos da igreja clandestina - todas de dioceses da província de Hebei - que estão desaparecidos. O bispo James Su Zhimin, de Baoding, desapareceu em 1996; o bispo Francis An Shuxhin, um auxiliar da mesma diocese, não é visto desde sua prisão em 1997.

Durante o ano passado, a Associação Patriótica Católica conduziu uma campanha agressiva para obter o controle da igreja clandestina em Hebei. A província, nas cercanias de Pequim, é o mais ativo centro de atividade da igreja clandestina católica na China. Alguns analistas acreditam que os líderes da Associação Patriótica em Hebei são motivados não apenas pela hostilidade para com a igreja clandestina, mas também por sua determinação em frustrar os esforços de líderes nacionais em Pequim para estabelecer relações diplomáticas com a Santa Sé.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Em julho, um grupo de católicos enviou uma petição para o presidente chinês Hu Jintao queixando-se de que a perseguição à igreja clandestina em Hebei estava minando a tentativa do governo de construir "uma sociedade harmoniosa" e demonstrando "uma mentalidade ainda arraigada à época da Revolução Cultural". O protesto foi encaminhado a Wang Zhenguo, um administrador de assuntos religiosos, o principal organizador dos esforços repressivos contra a Igreja em Hebei.

Durante o ano de 2005, as autoridades de Hebei prenderam o bispo Jia Zhi Guo, da diocese de Zheng Ding, em três ocasiões distintas. A polícia prendeu o bispo Yao Ling, de Xiwanzi, em março, e levou dezenas de padres da igreja clandestina sob custódia em batidas durante o ano. Na maioria dos casos, os clérigos presos foram libertados após alguns dias, depois de serem pressionados a cooperar com a Associação Patriótica.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/01/noticia2326/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Gilmar Santos
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Jorge Linhares
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane