Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Bispa da Igreja Batista renuncia ao cargo após anunciar que se casou com outra mulher

Bispa da Igreja Batista renuncia ao cargo após anunciar que se casou com outra mulher

Na última semana, uma importante líder da Igreja Batista em Detroid, nos Estados Unidos, renunciou ao ser cargo na igreja após a polêmica em torno de seu anúncio de que ela havia se casado com outra mulher. A bispa Allyson D. Nelson Abrams abriu mão de seu cargo na Igreja Batista Zion Progress, onde há cinco anos servia como a primeira mulher ordenada ao cargo pastoral.

A renúncia veio após seu anuncio, feito no início do mês, de que havia se casado com uma mulher, ter surpreendido os fiéis. Abrams, de 43 anos, era casada com um homem, mas anunciou aos membros de sua igreja que se apaixonou por Diana Williams, bispa de uma denominação dissidente da Igreja Católica. As duas se casaram em março, em Iowa, onde o casamento homossexual é legal.

De acordo com a publicação local Detroid Free Press, o anúncio do casamento causou um intenso debate entre os cristãos locais e a questão acabou por dividir as opiniões dos fiéis.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Porém, a bispa informou que abriu mão de seu cargo na igreja, apesar de muitos fiéis apoiarem sua permanência, para não causar divisões na congregação.

Ela renunciou também ao cargo de secretária do Conselho de Pastores Batistas de Detroit e arredores, um grupo influente entre os cristãos afro-americanos na região, e como coeditora da revista da Convenção Batista Nacional Progressista.

Ao anunciar sua decisão, Abrams afirmou que diversas passagens bíblicas tratam a homossexualidade como algo permitido para o cristão, e afirma que “o amor é algo que deveria ser incondicional”.

A decisão de Abrams motivou um intenso debate sobre o tema entre importantes líderes cristãos, como o rev. Charles C. Adams, pastor presidente de uma das maiores igrejas de Detroit, a Igreja Batista Memorial Hartford. Apoiador do casamento gay, o pastor afirma que é preciso haver mais discussão sobre este assunto na comunidade cristã afro-americana. De acordo com o reverendo, ao negar o casamento gay “estamos negando às pessoas o direito a proteção igual sob a lei”.

Sobre o seu futuro como líder religiosa, Abrams revela que pretende juntar duas outras denominações, apesar de não revelar quais. Sobretudo, garante que irá continuar a pregar o evangelho.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/bispa-igreja-batista-renuncia-cargo-apos-casar-mulher-61685.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário RR Soares
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia