Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Biblioteca é incendiada após acusação de blasfêmia

Houve vários relatos de acusações contra o líder religioso Ibrahim Sarrouj, que tem gerenciado a Biblioteca Al-Saeh (Viajantes ou Peregrinos) em Trípoli, próxima à fronteira norte do Líbano com a Síria, desde 1972.
O Daily Star do Líbano noticia que uma fatwa (sentença religiosa) foi emitida contra Sarrouj por causa de um artigo supostamente publicado por Sarrouj, em um site dinamarquês em 2010. Entretanto, a AFP relata que um panfleto que foi descoberto dentro de um livro da biblioteca foi considerado blasfemo, e que foi “seguido de uma briga sectária”, a qual culminou no incêndio.
Outros relatos sugerem que o incêndio ocorreu após uma disputa entre o líder religioso e um negociante que desejava comprar a propriedade.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Antes do fogo, Sarrouj encontrou-se com líderes islâmicos em Trípoli, numa tentativa de limpar seu nome e demonstrar que havia sido planejado um protesto após as acusações terem sido retidas, informa a AFP. Contudo, na quinta-feira, um de seus empregados, Bashir Hazzouri, ficou ferido após ser baleado.
Em seguida ao incêndio da biblioteca, um oficial local disse que Sarrouj não tinha feito nada de errado. “Sarrouj não tem nada a ver com o artigo,” disse o chefe local de segurança Imad Ayyoubi, em uma coletiva de imprensa. “O website é da Dinamarca e o artigo foi publicado em 7 de janeiro de 2010. Quem procura incitar conflitos em Trípoli está destinado a prisão,  assim como, quem realizou o ataque.”
Robert Fadel, de Trípoli, disse que a polícia sabe quem são os responsáveis pelos ataques e que eles devem ser levados à justiça. “As agências de segurança sabem quem são os perpetradores e devem prendê-los… Não haverá acobertamento político para ninguém,” ele disse.
Entretanto um Xeique Salafista local, Salem al-Rafei, disse que a pessoa responsável por emitir a fatwa contra Sarrouj deveria ser punida, mas não os próprios autores. “Eu chamei a polícia para processar aqueles que incitaram, ordenaram e expediram a fatwa em favor do ataque, em vez dos fervorosos rapazes que executaram o ataque,” disse ele.
Dezenas de pessoas se juntaram para reparar a biblioteca durante o final de semana, com o apoio financeiro de um fundo levantado para reconstruir a biblioteca “melhor do que era”. Cerca de dois terços da biblioteca,  80.000 livros, foram danificados.
A AFP relatou que as equipes de defesa civil foram reforçadas  para apagar o fogo, mas que “há receio que mais livros tenham sido danificados pela água usada para apagar as chamas”. 
Fontes locais disseram ao World Watch Monitor que a biblioteca era muito popular. Um homem, que desejou permanecer anônimo, disse: “Sarrouj tem dirigido essa adorável biblioteca por décadas. Ele é uma pessoa que ama livros”.
Outro morador, Nivine Afiouni, disse ao L’Orient Le Jour que a biblioteca tem sido usada por muitos estudantes da universidade local. “Sarrouj é amigo e conhecido de longa data,” disse Afiouni. “Ele sempre defendeu a unidade de Trípoli. Ele tem ajudado muitos estudantes da Universidade Libanesa fazendo doações de livros. Ele é um humanista”.
Sarrouj disse ao Daily Star que perdoava as agressões e que a “grande vitória” foi o apoio que ele recebeu tanto de cristãos quanto de mulçumanos, e a harmonia que isso nutriu. Ele também disse que ele não estava interessado em processar os agressores. “Isto é para as forças de segurança,” disse ele. “O governo deve levá-los à justiça, não eu. Eu estou aqui somente para amá-los. Estou aqui para carregá-los em meus ombros”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/01/2962881/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise