Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Bento XVI inicia o período Quaresmal

O Papa Bento XVI presidiu, nesta Quarta-feira de Cinzas, 22, ocasião que marca o início da Quaresma, a celebração da Santa Missa na Basílica de Santa Sabina, em Roma.

Na homilia, Bento XVI refletiu sobre “o sinal litúrgico das cinzas”, observando que se trata de “um daqueles sinais materiais que transportam o cosmos para o interior da Liturgia”, a começar pelos sinais dos Sacramentos: a água, o óleo, o pão e o vinho, que se tornam verdadeira e própria matéria sacramental, instrumento através do qual se comunica a graça de Deus que chega até nós”. Embora não sejam um sinal sacramental, as cinzas encontram-se ainda assim ligadas à oração e à santificação do Povo cristão, com uma bênção apropriada e a imposição (das cinzas) sobre a cabeça de cada um.

Comentando a expressão do capítulo terceiro do Livro do Génesis – “Lembra-te que és pó e ao pó tornarás”, palavras que concluem o juízo pronunciado por Deus depois do pecado original, observou o Papa: “o sinal da cinza conduz-nos ao grande fresco da criação, onde se diz que o ser humano é uma singular unidade de matéria e de sopro divino, através da imagem do pó da terra plasmado por Deus e animado pelo seu respiro insuflado nas narinas da nova criatura”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Só depois do pecado é que o símbolo do pó assume uma conotação negativa – fez notar Bento XVI: “O pó da terra deixa de evocar o gesto criador de Deus, todo aberto à vida, para se tornar sinal de um inexorável destino de morte: ‘Tu és pó e ao pó voltarás’.”

No texto bíblico, a terra participa da sorte do homem. E, se o homem e a mulher não são diretamente amaldiçoados (como o foi a serpente), o facto é que, devido ao pecado de Adão, é amaldiçoado o solo (a terra) de onde ele tinha sido tirado. Em todo o caso – assegurou Bento XVI – a maldição do solo tem uma função medicinal. Por outras palavras: a intenção de Deus, sempre benéfica, é mais profunda do que a sua própria maldição, a qual se deve ao pecado, não a Deus.

Deus não pode deixar de a infligir, porque respeita a liberdade do homem e as suas consequências. No interior da maldição permanece uma intenção boa, que vem de Deus.Quando Deus diz ao homem – És pó e ao pó voltarás – juntamente com a justa punição entende também anunciar uma via de salvação, que passará precisamente através da terra, através daquele pó, daquela carne que será assumida pelo Verbo…

“É nesta perspetiva salvífica que a palavra do Génesis é retomada pela Liturgia da Quarta-feira de Cinzas: como convite à penitência, à humildade, a ter presente a própria condição mortal. Não para levar ao desespero, mas antes para acolher, precisamente nesta nossa mortalidade, a impensável proximidade de Deus, que, para além da morte, abre a passagem para a ressurreição, para o paraíso finalmente reencontrado”.

Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Aluizio Silva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Yossef Akiva
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro