Nessa semana, a batalha para a retomada de Mosul começou. Cerca de 30 mil tropas do exército iraquiano estão empenhadas para libertar a cidade que vive um verdadeiro caos. “A hora de vencer o Estado Islâmico chegou”, disse o premier, que conta com forças aliadas internacionais. Milhares de cristãos que foram expulsos de lá estão animados para voltar, mesmo sabendo que a operação ainda pode demorar um pouco e que a ofensiva ainda vai render ataques, explosões, mortes de muitos civis e também afetar os cristãos que nunca saíram da região.
Apesar do cenário devastador, o clima é de expectativa. Iraquianos estão ligados em seus televisores, celulares e computadores, tentando obter o máximo de informações sobre a batalha e o estado de suas cidades e vilas. Comunidades cristãs estão em constante oração, apoiadas pelos seus líderes. Essa é a maior operação militar do Iraque desde que as tropas norte-americanas se retiraram do território, em 2011. Se tudo ocorrer bem, será também a maior derrota do grupo extremista até o momento.
“A operação deve durar provavelmente semanas, talvez um pouco mais”, explicou o general Stephen Townsend, comandante das forças conjuntas dos Estados Unidos que estão no Iraque para ajudar a libertar Mosul. Os moradores da região foram aconselhados a erguer uma bandeira branca nas suas casas para ficarem um pouco mais seguros, explicou o porta-voz da ONG “Save the Children”, Ruairidh Villar. Enquanto os soldados lutam para libertar Mosul, entre numa batalha de oração pelos cristãos iraquianos.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.