Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Avalanche de restrições legais pode afetar a Igreja

Três novas leis que limitam a liberdade de expressão pública e o trabalho de entidades humanitárias foram aprovadas pelo parlamento russo nos últimos dias. Apesar de terem caráter político, elas podem representar uma ameaça à liberdade dos cristãos russos

A primeira nova lei, sancionada em 9 de julho, prevê multa para quem participar de protestos que não tiveram aprovação do governo para acontecer. Ativistas temem que a nova lei censure a internet, bloqueando sites considerados indesejáveis.

A segunda lei, de 13 de julho, determina que todas as ONGs ativas na Rússia que recebam dinheiro do exterior, devem qualificar-se publicamente como "agentes estrangeiros".

Essas organizações serão obrigadas a submeter relatórios de suas atividades às autoridades russas e também serão obrigadas a apresentar relatórios financeiros detalhados a cada três meses. Elas também estarão sujeitas a inspeções regulares e não agendadas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A terceira lei ainda não foi submetida à votação. Segundo esta lei, voluntários serão obrigados a assinar acordos de cooperação com a organização e autoridades locais.

Nenhuma dessas leis tem caráter religioso. Seu principal objetivo é político: diminuir a influência da oposição e de países estrangeiros. No entanto, as autoridades russas têm o costume de usar utilizar leis desse tipo para restringir a Igreja.

A lei sobre ONGs apoiadas por estrangeiros tem consequências imediatas para muitas organizações cristãs, e até igrejas e pessoas. Elas terão que se declarar publicamente "agentes estrangeiros" (um termo com conotações terríveis, que pode significar "espião"), e serão sempre observadas, inclusive financeiramente. Isso afetará especialmente a Igreja Católica Romana e os protestantes.

Concluindo, é seguro dizer que a Rússia está se tornando "menos aberta". É verdade que o regime tem como alvo a oposição (e a influência ocidental), mas há uma possibilidade real de que mais pessoas, os cristãos, por exemplo, sejam afetados.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/07/1644710/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono