Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Autoridades uzbeques fecham duas igrejas

O governo uzbeque disse no dia 17 de maio que iria fechar duas igrejas protestantes na cidade de Samarkand. Essa atitude é a última de uma série que busca expulsar instituições estrangeiras do Estado ex-soviético.

Uma igreja Adventista do Sétimo Dia e outra, dirigida por um pastor coreano, foram fechadas por violações regulares da lei que rege organizações religiosas e evangelismo ilegal. A resolução foi emitida pelo Ministério da Justiça na quarta-feira.

O governo do presidente Islam Karimov intensificou a repressão a muçulmanos pacíficos e aos seguidores de outras religiões que praticam sua fé fora das instituições aprovadas pelo governo. O governo do presidente Karimov tem sido rejeitado e isolado cada vez mais pelo Ocidente, por causa da repressão violenta aos protestos feitos em Andijan há um ano.

No dia 15 de maio, um tribunal na cidade de Kokand fechou uma filial do grupo de socorro norte-americano Troca Livre da Ásia Central, que exigia que os beneficiados com sua ajuda humanitária se convertessem ao cristianismo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


No mês passado, a polícia invadiu reuniões dos Testemunhas de Jeová em sete cidade uzbeques, enquanto outro grupo norte-americano, Envolvimento Global Através da Educação, foi multado por tentativa de converter moradores à religião de caráter protestante".

As autoridades uzbeques iniciaram uma campanha inflamada contra grupos de ajuda e grupos de mídia ocidentais. Elas os acusam de apoiar militantes islâmicos e de nutrir uma "revolução colorida" - um termo aplicado a outros Estado ex-soviéticos onde protestos em massa ajudam a levar pessoas da oposição ao poder.

Karimov é um ex-funcionário do comunismo. Ele governa o Uzbequistão - país predominantemente muçulmano - há 17 anos com punho de ferro, e já prendeu milhares de muçulmanos do extremismo islâmico.

A Comissão norte-americana de Liberdade Religiosa Internacional mencionou recentemente o Uzbequistão como um "país de preocupação específica", engajado na violação "sistemática e flagrante" dos direitos religiosos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/05/noticia2664/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes