Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Autoridades prendem cristãos na Eritreia

As idades e o dia exato da prisão ainda não são conhecidos. Eles estão presos na estação policial número 2 em Asmara. "A prisão mostra claramente como mesmo as igrejas reconhecidas pelo governo não estão livres do controle oficial", comentou a fonte da Portas Abertas, que permanece anônima por motivos de segurança.

Em maio, completaram 12 anos desde que o governo da Eritreia apertou o cerco da Igreja no país. Em 1997 eles ordenaram que todos os grupos religiosos fora da Igreja Ortodoxa da Eritreia (IOE, sigla em inglês), a Igreja Católica Romana , a Igreja Evangélica Luterana e o islã efetuem o seu registro no Departamento de Relações Religiosas. Nada resultou dos requerimentos e, em 2002, o Estado fechou todas as igrejas que não fizeram o requerimento, ao mesmo tempo em que classificava como "conforme" para aqueles que obedeceram em 1997.

O fechamento de igrejas introduziu uma forte perseguição para as igrejas não-registradas. Cristãos que continuam suas atividades religiosas nesses grupos, enfrentam aprisionamento, encarceramento sob condições severas e tortura.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No entanto, ambos os grupos sancionados e "conformes" também vêm enfrentando pressão com a interferência e vigilância do governo. Em 2006, o governo assumiu controle da Igreja Ortodoxa depondo o patriarca, colocando-o em prisão domiciliar e confiscando os dízimos. Outras restrições dessas igrejas incluem a proibição de viagens e a limitação sobre o que pode ser publicado. Qualquer sinal de resistência tem sido enfrentado com severa repressão e muitos pastores têm acabado na prisão.

"O aprisionamento desses candidatos a pastores nos faz pensar em um dos maiores desafios que a Igreja enfrenta na Eritreia. Sob constante rotatividade de pastores em função dos aprisionamentos ou das contínuas ameaças, o cuidado pastoral bíblico para os cristãos está comprometido. Nós gostaríamos de pedir as orações dos cristãos ao redor do mundo para que, em meio a essas circunstâncias, Deus faça um caminho para que seus filhos sejam pastoreados. Ore também para que a graça de Deus sustente os líderes cristãos, que continuam sofrendo provações com a brutal rede de aprisionamento na Eritreia", comentou um colaborador da Portas Abertas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/06/3170340/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Márcio Valadão

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese