Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Autoridades egípcias prendem 5 crianças cristãs por blasfêmia

O vídeo foi gravado e produzido por um professor – também cristão – que contou com a participação de cinco meninos. Após a prisão do professor, porém, a multidão rumou para a casa dos meninos, apredejando as casas e gritando palavras de ordem para que os pais entregassem seus filhos à justiça.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Tanto o professor, como as crianças, tentaram explicar que a ‘brincadeira’ era contra o Estado Islâmico e não contra o islamismo. Segundo o especialista em Oriente Médio e Egito, Todd Daniels, o caso das cinco crianças presas acusadas de blasfêmia representa mais um caso de abuso da ideologia extremista no país. O vídeo não foi compartilhado publicamente e, mesmo assim, causou revolta em todo o país e pode causar, ainda, o julgamento e longas penas de prisão às crianças.

E este não é o primeiro caso de prisão e punição de crianças cristãs no Egito. Em 2012, dois meninos cristãos de 9 e 10 anos, foram presos por supostamente destruir um Alcorão. Apesar da falta de provas contra os dois, eles permanecem presos. Em 2013, mulheres e crianças cristãs foram atacadas em uma igreja, enquanto lamentavam a morte de outras crianças em uma ação do Estado Islâmico. Isto aconteceu sob as vistas de policiais egípcios. No ano passado, radicais muçulmanos atacaram e mataram publicamente uma jovem cristã. Em fevereiro deste ano, um grupo de 21 cristãos egípcios foram mortos pelo Estado Islâmico em uma praia na Líbia.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/05/autoridades_egipcias_prendem_5_criancas_cristas_por_blasfemia


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Márcio Valadão

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese