Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Autor compara Jesus a Harry Potter: "Jesus Potter, Harry Cristo"

A autor Derek Murphy acaba de promover o lançamento de seu novo livro. Desde já ele está criando polêmica com “Jesus Potter, Harry Christ”, que tem como subtítulo “a fascinante história do Jesus literário”.

O livro, que estará disponível no final de dezembro, explora as semelhanças e as relações entre Jesus e Harry. Sua conclusão é que a única diferença entre Harry Potter e Jesus Cristo é que Jesus tem tradicionalmente sido considerado por seus seguidores um personagem histórico.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo a editora, o livro “não é principalmente sobre Harry Potter, mas sobre a história religiosa, a mitologia astrológica, o simbolismo esotérico e a tradição literária de Jesus Cristo. O título apenas se refere ao argumento central deste livro: Jesus Cristo e Harry Potter têm muito em comum. O aspecto principal é o fato de que ambos são construções literárias, ou em outras palavras, personagens de ficção.

Derek Murphy, que estudou teologia na ilha de Malta e está agora na Ásia, fazendo doutorado em literatura comparada, afirma: “Eu sempre fui um grande fã de Harry Potter. Como eu estava fazendo minha pesquisa sobre religião e literatura esotérica, descobri tantos paralelismos entre Harry, Jesus e as fontes ainda mais antigas. Fiz a minha tese de mestrado sobre a influência mística tanto em Harry Potter quanto na literatura bíblica. O mais fascinante, especialmente à luz da controvérsia em torno do livros de Harry Potter (que promoveriam a feitiçaria e o satanismo entre as crianças, etc), é que estas semelhanças vêm sobretudo de fontes pré-cristãs”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/autor-compara-jesus-a-harry-potter-jesus-potter-harry-cristo.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilmar Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese