Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Aumenta a violência e os cristãos estão em alerta no Egito

Recentemente, oito policiais à paisana, que estavam em uma van, foram mortos por homens armados não identificados, no sul do Cairo, capital do Egito. No mês passado, um avião da EgyptAir que saiu de Paris com destino ao Cairo, desapareceu dos radares. O avião que transportava 66 passageiros caiu no mediterrâneo e, de acordo com a imprensa local, os destroços foram encontrados no mar, a 290 quilômetros ao norte de Alexandria e não houve sobreviventes. Há suspeitas de que se trata novamente de um ataque do Estado Islâmico (EI). Os atuais incidentes mostram que a situação política e a segurança no Egito estão precárias. O atual governo vem sofrendo um declínio em sua popularidade o que tem feito aumentar sua postura opressiva.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Esta reação por parte dos líderes egípcios afeta muito a igreja no país. Até agora, o presidente Abdul Fatah Khalil Al-Sisi tem recebido apoio dos cristãos em sua administração, mas se houver qualquer levante popular contra o atual regime, a igreja também será alvo de ataques. A matéria recentemente publicada Presidente do Egito pede desculpas aos cristãos, mostra que al-Sisi é o primeiro líder político a condenar os ataques violentos de muçulmanos radicais. Enquanto isso, a igreja permanece evangelizando fora dos templos, apesar da insegurança nas ruas. 

É o terceiro acidente que envolve a indústria aérea no Egito, desde outubro do ano passado. O primeiro foi quando um avião russo caiu sobre a Península do Sinai, matando as 224 pessoas que estavam a bordo, em um ataque reivindicado pelo EI. O segundo ocorreu em março, quando uma aeronave da EgyptAir foi sequestrada por um homem que vestia um colete de explosivos falso, mas ninguém ficou ferido.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/34521/aumenta-a-violencia-e-os-cristaos-estao-em-alerta-no-egito.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes