Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Audiência que julgará apelo de prisioneiros de Acteal é marcada

A audiência do apelo de 19 dos 76 homens sentenciados pelo assassinato de 45 pessoas em Chiapas, em 1997, foi marcada para 28 de junho. Esta será a última audiência para decidir se a sentença de 25 anos, proferida em abril, será mantida ou não.  A sentença original tinha sido de 36 anos e três meses.

Os presos pelo massacre de 1997 foram julgados em três casos. O primeiro grupo teve o apelo negado em novembro de 2005. A decisão sobre o apelo do terceiro grupo de 39 prisioneiros cristãos é esperada para este mês.

Os casos decorrem da tragédia de Acteal, no município de Chenalho, ocorrida em 1997. Diferenças ideológicas e políticas que se arrastaram por quase um ano culminaram com um confronto armado, resultando na morte triste e sem sentido de 45 índios tzotzil, 37 dos quais eram mulheres e crianças. A perseguição aos participantes do confronto de Acteal resultou na prisão de 90 pessoas, sendo que 83 delas foram presas injustamente, metade delas era evangélica, de igrejas da comunidade de Chenalho.

Apesar das fracas investigações iniciais, da vasta documentação de abusos cometidos durante o processo, e do fato de que nenhuma prova legal foi apresentada para autorizar as prisões, a defesa dos evangélicos não obteve sucesso. Os homens foram sentenciados a 36 anos e 3 meses de prisão.

Em 23 de dezembro de 2003, o Ministério do Interior anunciou a formação de uma força-tarefa interinstitucional para rever a legalidade das prisões de cada um dos acusados pelo crime.

Em 2 de julho de 2004, todos os prisioneiros da cadeia de Cerro Hueco foram transferidos para o presídio de segurança máxima El Amate, em Cintalapa, Chiapas. O presídio fica a duas horas de Tuxtla Gutierrez, capital de Chiapas. Com isso, as famílias precisam viajar cinco horas para visitar os maridos, irmãos e pais que estão presos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Conheça abaixo algumas dificuldades enfrentadas pelos cristãos presos e por suas famílias e ore para que o Senhor intervenha nessa situação:

 As famílias conseguem visitar a prisão de duas a três vezes por ano. Cada visita leva de um a dois dias. Portas Abertas providencia os recursos para que as famílias aluguem um veículo e empreendam a viagem. São feitas duas visitas por mês.

 Os homens estão em um presídio de segurança máxima (para os padrões mexicanos) e convivem com os piores criminosos de todo tipo.

 Há uma programação de atividades diárias na prisão. Os presos trabalham, descansam, estudam e se reúnem se quiserem. Eles realizam cultos de adoração e oração, e um dos prisioneiros é o "líder espiritual" do grupo e também seu porta-voz.

 Portas Abertas envia comida aos presos sempre que há uma viagem programada. Além disso, providenciamos também assistência médica quando é necessário.

 Enviamos mantimentos para as famílias em meses alternados. Certamente nessas regiões a necessidade é maior que os recursos alocados para esse projeto.

 A maior dificuldade para os prisioneiros tem sido permanecer na prisão por mais tempo do que o esperando e lidar com o desapontamento e crises de fé em um Deus que PODE fazer milagres. Deus tem providenciado encorajamento através das visitas, das cartas e do apoio da equipe local da Portas Abertas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/06/noticia2738/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Benny Hinn
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Pastor Abílio Santana
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão