Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Atualização do caso: Mohamed Ibouène é condenado por proselitismo

Semana passada, a Portas Abertas noticiou o caso de um cristão da Argélia, Mohamed Ibouène, acusado por um colega de trabalho muçulmano de tentativa de conversão. Ibouène havia sido condenado, mas apelou da decisão do tribunal de Bechar. 

Com o auxílio da Portas Abertas, a igreja do qual o jovem é membro contratou um advogado, mas a decisão do julgamento permaneceu inalterada: o veredicto foi confirmado na audiência de cassação, em 23 de janeiro, e ele foi mantido na prisão.

Ibouène, originalmente do Norte do país (área cristã), era empregado em uma multinacional com sede na cidade de Tindouf, ao Sul. A denúncia foi apresentada por um de seus colegas que alegou estar sendo influenciado por Ibouène a mudar sua fé. O cristão afirmou que a conversa sobre a qual o muçulmano se refere não era nada mais que uma simples discussão sobre Deus e fé.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Desde 2006, a Argélia tem uma lei que condena os cristãos que pregam os princípios do cristianismo aos muçulmanos (proselitismo) com uma pena de no máximo cinco anos de prisão. Desde que a lei está em vigor, diversos cristãos foram levados ao tribunal. Nem mesmo as pressões da comunidade internacional, incluindo o Parlamento Europeu e ONGs como a Anistia Internacional fez com que o país renunciasse tal lei, o que se consegue, às vezes, é a diminuição da punição estabelecida.

O caso de Habiba Habiba Kouider, de 42 anos, preso em 2008 por proselitismo, por exemplo, ainda está pendente por causa desta pressão internacional. Ore pela família de cristãos presos por amor à obra de Deus.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/02/2043184/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastora Joyce Meyer
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Claudio Duarte
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus