Fontes confirmaram que os locais atingidos foram um centro comercial, uma igreja e uma mesquita. No dia 5, uma mulher explodiu o próprio corpo, deixando cinco mortos, durante um culto lotado em uma igreja evangélica, no nordeste do país, na região de Jos. Os números chegam a 44 mortos e 47 feridos até o momento.
Acredita-se que os ataques sejam iniciativas do grupo extremista Boko Haram. Só na semana passada aproximadamente 200 pessoas foram mortas. Segundo um colaborador da Portas Abertas, alguns fatores cooperam para os ataques: o novo presidente, Muhammadu Buhari, é muçulmano e faz parte de uma tribo nigeriana de proprietários de terras e colonos famosos por perseguir e matar cristãos. Embora, ele tenha condenado os últimos ataques e ter dito que defende a necessidade de um exército multinacional para combater os extremistas.
O período do ramadã também reforça a existência dos ataques, que aumentam contra as minorias, como a comunidade cristã. Nosso colaborador também informou que as pessoas que saíam dos locais fugindo das bombas, eram alvejadas por tiros.
O Boko Haram assumiu o controle de uma grande área do nordeste da Nigéria no ano passado e declarou controle islâmico. Como aumentaram os ataques fronteiriços, a Nigéria e os países vizinhos implantaram um exército multinacional, que neste ano expulsou o grupo.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.