A minoria cristã copta celebra o Natal nesta segunda (7), seguindo o calendário ortodoxo. Em meio às celebrações, uma bomba foi colocada na entrada de uma igreja m Ezbet el Haggana, no bairro de Nasr City.
Após fiéis identificarem uma mala suspeita, a polícia foi chamada e, ao tentar desarmá-la, explodiu. O membro do esquadrão antibomba Mustafa Obid, acabou morrendo na explosão, que deixou pelo menos três feridos.
A polícia cercou a região. Nenhum grupo terrorista reivindicou a autoria do ataque até o momento. As Forças Armadas reforçaram as medidas de segurança para garantir que os coptas possam fazer seus cultos e celebrações alusivos ao Natal no país.
Nos últimos anos a perseguição aos cristãos tem aumentado no país. Em 2017, duas igrejas foram vítimas de atentados a bomba que deixaram dezenas de mortos. Em novembro do ano passado, pelo menos sete cristãos morreram e outros 14 ficaram feridos durante o ataque terrorista contra um ônibus que levava fiéis coptas para casa após uma reunião de oração no mosteiro de São Samuel, na província egípcia de Minya.
O ataque ocorreu na mesma área onde, o grupo extremista Estado Islâmico atua desde 2013, espalhando o terror entre os que se negam a tornarem-se muçulmanos. No ranking anual da missão Portas Abertas, o Egito é o 17º país que mais persegue cristãos no mundo.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.