Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ataques de grupo muçulmano causam destruição de 20 igrejas cristãs na Nigéria

Ataques promovidos por um grupo islâmico deixou mais de 20 igrejas cristãs destruídas no último mês na Nigéria. Os ataques aconteceram no estado de Benue, que tem 95% de sua população composta por cristãos.

Segundo o Portas Abertas, os responsáveis pelos ataques são um grupo de muçulmanos conhecidos como Fulani. Oriundos de estados vizinhos, eles atacaram várias comunidades, matando fazendeiros Tiv, uma maioria etno-linguiística no estado de Benue, e ateando fogo às suas casas. Os Fulani são um grupo étnico migratório de vaqueiros do norte da Nigéria e de toda África central e ocidental.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Até mesmo o governador de Benue, Gabriel Suswam, teve seu comboio atacado em uma emboscada por vaqueiros Fulani no último dia 11 de março, envolvendo seus agentes de segurança em um tiroteio em uma das vilas mais afetadas da região de Guma. Suswam escapou ileso ao ataque.

De acordo com Yiman Orkwar, presidente da filial da Associação Cristã da Nigéria em Benue, cerca de 20 igrejas do Ministério de Todas as Nações Evangélicas foram destruídas durante os ataques.

– É um ataque que tem acontecido dos dois lados: para tomarem a nossa terra e converter as pessoas ao islã; mas nós resistimos. Eles têm matado todos que encontram nas vilas. Eles matam as mulheres e crianças com crueldade. O que eles têm feito é bárbaro e muito similar aos ataques dos terroristas do Boko Haram – afirmou Orkwar, ao World Watch Monitor.

Orkwar acusou também o governo de não demostrar preocupação suficiente com os ataques e com a segurança da região, e pediu que mais soldados fossem enviados para o estado.

– O governo federal não pode permitir que esse genocídio que está acontecendo no estado de Benue continue. Recentemente, outras 14 pessoas foram mortas por um grupo muçulmano. Não podemos permitir que esses assassinatos indiscriminados continuem – afirmou.

Após uma reunião em que discutiram os ataques, Orkwar e o líder muçulmano da comunidade Hausa emitiram uma declaração conjunta afirmando que as comunidades muçulmanas não vão sancionar a violência. No comunicado, os líderes religiosos pedem para que os cristãos e muçulmanos se mantenham fiéis à declaração conjunta de paz feita pelas igrejas e mesquitas.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/ataques-grupo-muculmano-causam-destruicao-20-igrejas-nigeria-66562.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima