Pelo menos 14 pessoas foram mortas e outras onze ficaram feridas durante um ataque noturno do grupo radical islâmico Al-Shabaab, em Mandera County, no nordeste do Quênia. De acordo com relatos de fontes quenianas locais, como o jornal Daily Post e a CNN, o comissário do Condado de Mandera, afirmou que os homens armados mataram, principalmente, trabalhadores da pedreira e cristãos, que são maioria na aldeia.
Ashagrie, analista da Portas Abertas, conclui: "Os ataques mortais do Al-Shabaab tem efeitos graves sobre os cristãos da região. Em primeiro lugar, a maioria dos trabalhadores cristãos, que são funcionários públicos, decidiram deixar a região. Em segundo, os moradores ficarão com um déficit de profissionais de saúde, professores e outros prestadores de serviços sociais, pois eram estas as ocupações destes cristãos”.
Para finalizar, Ashagrie alerta para o principal perigo: “Se os quenianos se deixarem esmorecer, vão reforçar uma sociedade intolerante, que vai causar dificuldades para a existência pacífica de muçulmanos e cristãos, em todo o país. O ataque mostra a magnitude dos desafios de segurança que enfrentam os cristãos".
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.