Um novo ataque do grupo extremista islâmico Boko Haram a uma cidade de maioria cristã na Nigéria deixou várias pessoas mortas e diversos feridos.
O ataque aconteceu na cidade de Shani e os radicais usavam motos. Assim que chegaram à cidade, uma série de bombas foram lançadas contra as casas e diversos tiros foram disparados contra os moradores.
A agência Reuters informou que as forças militares não puderam quantificar o número de mortos pois a comunicação com a cidade havia sido cortada pelos extremistas do Boko Haram.
“Eles dirigiam motocicletas e eram mais de 30 homens. Começaram a jogar bombas nas casas, e então o Boko Haram disparou tiros contra as pessoas que fugiam”, disse Ishaya Brimah, morador de um vilarejo próximo em entrevista por telefone à Reuters.
Shani é localizada no estado de Borno, mesmo local onde surgiu o Boko Haram. O movimento terrorista protagonizado pelos extremistas islâmicos já provocou o deslocamento de mais de um milhão de pessoas no país, que fogem dos ataques, além de milhares de mortes.
Boko Haram
Em maio deste ano, um ex-integrante do Boko Haram afirmou que o plano é a instalação de um califado na Nigéria através do extermínio de os cristãos do país: “Nós tínhamos planejado matar todos os cristãos em Kaduna, antes de seguir para o Norte. Antes de cada operação, bebíamos da água espiritual, e nos tornávamos ansiosos para cometer o mal”, relatou Isiaku Nasir.
“Nossos líderes nos ensinaram que quanto mais matássemos cristãos, mais provável seria que nós entrássemos no paraíso”, acrescentou Nasir, revelando que o treinamento dos radicais envolve uma espécie de lavagem cerebral.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.