As autoridades da Índia declararam hoje estado de alerta nas principais cidades do país, depois que um atentado a bomba matou sete pessoas em uma movimentada mesquita de Hyderabad (sul) no momento em que milhares de fiéis rezavam.
O explosivo, pouco sofisticado, que estava escondido em uma marmita, segundo a Polícia, foi detonado com um telefone celular às 13h25 (4h55 de Brasília) na Mesquita Mecca de Hyderabad.
Em decorrência da explosão, sete pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas.
Após chegar ao local do ataque, as forças de segurança encontraram outros dois dispositivos que não tinham explodido e desativaram as bombas.
Parece se tratar de um ato terrorista, disse o ministro de Interior indiano, Shivraj Patil.
Cerca de 10 mil pessoas rezavam na mesquita, em dia de oração, no momento da explosão. Os fiéis fugiram em pânico ao escutar o barulho da explosão, enquanto os feridos foram levados ao hospital Osmania para serem socorridos.
Posteriormente, a Polícia isolou a área, onde um Batalhão de Ação Rápida se posicionou para tentar conter, com materiais antidistúrbios, os protestos de centenas de devotos muçulmanos que atiravam pedras na direção das forças de segurança.
A Mesquita Mecca, além de ser um dos maiores e mais antigos centros islâmicos da Índia, é considerada sagrada pelos devotos desta religião em Hyderabad, capital do Estado de Andhra Pradesh, onde os muçulmanos representam 10% da população.
Apesar de a Polícia não ter fornecido ainda nenhum detalhe sobre a autoria do ataque, o atentado despertou os fantasmas dos conflitos religiosos que o país sofre de tempos em tempos.
Leia mais no UOL.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.