Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ataque à igreja deixa sete cristãos mortos na República CentroAfricana

Pelo menos 20 pessoas morreram após uma série de ataques em Bangui, capital da República Centro-Africana, cidade tomada por um grupo de rebeldes desde o mês passado. Dentre as vítimas, sete eram cristãos que participavam do culto de domingo da igreja Federação Evangélica de Irmãos (Evangelical Federation of Brothers).

''Duas granadas pousaram sobre o templo da igreja e uma terceira caiu no pátio da congregação", disse o líder cristão Mbaye-Bondoi à World Watch Monitor, agência de notícias da Portas Abertas, em uma entrevista por telefone.

"Dentre os feridos, muitos são crianças! Elas foram transferidas ao hospital pediátrico para tratamentos", contou Mbaye-Bondoi. Diversas reportagens independentes afirmaram que os confrontos que tiveram início no sábado, aconteceram após membros das forças rebeldes do Seleka (grupo extremista) começarem uma varredura pelos comércios e casas de Bangui à procura de mais armamento. 

Muitos grupos rebeldes, descontentes com o governo Bozizé, uniram forças em dezembro, sob a bandeira Seleka e, dentro de poucas semanas, assumiram o controle de grande parte do país (norte, nordeste e regiões centrais).

Desde que membros do Seleka tomaram o poder em Bangui, em 24 de março desse ano, o roubo e a hostilidade contra os civis continua, apesar de algumas tentativas das autoridades locais para restaurar a ordem. "Nossa segurança não está garantida. Enquanto combatentes permanecerem na cidade, a insegurança persistirá", lamentou Mbaye-Bondoi, de um local não revelado, onde está recebendo cuidados.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo uma reportagem da BBC, a insegurança é amplificada por conta de um grande número de armas que circula na cidade. Além disso, os moradores locais, principalmente os jovens, estão exasperados com as circunstâncias as quais estão submetidos, fomentando mais tensão e desordem.

Pessoas feridas durante a violência desse fim de semana foram admitidas no hospital comunitário de Bangui. Algumas, porém, esperam deitadas no chão, como observou o repórter de uma estação de rádio privada, Ndeke-Luka, em uma visita ao centro da cidade.

Os incidentes recentes ocorreram um dia depois do líder rebelde Michel Djotodia ser eleito presidente interino do Conselho Nacional de Transição, um parlamento formado por 105 membros. Djotodia prometeu não concorrer nas eleições presidenciais de 2016.

Leia mais

Situação em Bangui, na África, permanece tensa 

Rebeldes tomam capital da República Centro-Africana 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/04/2423965/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima