Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Asia Bibi continua à espera de justiça

Dia após dia, Aasiya Noreen, cristã paquistanesa conhecida como Asia Bibi, tentava ser a mulher ”valiosa como rubis”, a mesma descrita em Provérbios 31. Acordava cedo e preparava o café da manhã para o marido e as filhas, antes de mandá-las para a escola. Certificava-se de que seus uniformes estavam limpos e passados; dessa forma, as meninas não seriam humilhadas e ridicularizadas pelos outros alunos que as desprezavam por serem cristãs de casta inferior.


Depois desses afazeres domésticos, Asia ia ao poço tirar água. Desde o instante em que cruzava a porta da frente de sua casa e caminhava pelos campos em direção ao poço, ouvia mulheres rindo e murmurando assim que passava por elas. Ela evitava olhá-las nos olhos. Algumas vezes, sentia-se tentada a retrucar.


Por diversas vezes, Asia enfrentou provocações de pessoas que questionavam sua presença naquele local. Chamavam-na de “Issai Choori”, que significa “mulher ‘varredora’ da casta inferior cristã”. “Não venha pegar água aqui. Você vai contaminar o poço e nos impossibilitar de usá-lo”, diziam a ela. Asia só pedia força a Deus, não deixando que comentários e insultos a impedissem de cuidar com esmero de seu marido e suas filhas. 


Em 2009, na época de colheita, Asia foi procurar trabalho nos campos. Isto a faria ganhar um dinheiro extra, além de conseguir alguns grãos para a próxima estação. Era uma prática normal entre as mulheres da aldeia. Mas, esse dia em específico, viria a ser o pior de sua vida. Ao chegar no campo, teve de enfrentar mais insultos e provocações. Alguns comentavam sobre o fato de ela ser cristã, acreditar que Jesus era Deus, e ser amante dos costumes do Ocidente.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Eles gritaram com ela, disseram que era uma varredora e que não pertencia à aldeia", conta um parente próximo de Asia que não quis ser identificado. "Isso foi há quatro anos. Nós ainda não sabemos qual será o destino de nossa irmã, e se vale a pena voltar para casa e tentar reiniciar a vida na antiga comunidade. Não sabemos se Deus vai responder as orações de nossa família, se vai fazê-la voltar para casa e para nós, permitir que tenhamos novamente uma vida normal", diz o parente.


Naquele dia, em junho de 2009, Asia suportou todos os insultos que pôde. Talvez tivesse sido uma daquelas manhãs em que se levantou depois de uma noite quase toda em claro, preocupada com suas filhas e seu futuro em um mundo hostil, onde os cristãos eram tão discriminados. Independente do que se passava em sua mente naquela ocasião, ela sabia exatamente no que acreditava. Naquele dia, quando seus recursos se acabaram, Asia levantou sua voz com ousadia e muita clareza.


"Ela fez o que dizíamos uns aos outros para nunca fazer", diz um pastor da região. "Ela mencionou o profeta daquele povo!" O rosto do pastor se turbou ao se lembrar de ter ouvido, repetidas vezes, por várias pessoas das regiões vizinhas, o relato do episódio. "Asia fez uma pergunta perigosa, arriscando-se de ter de enfrentar o pior destino que um cristão poderia ter. Dirigiu-se às pessoas que a estavam insultando dizendo: "Meu Jesus deu sua vida por mim e me salvou do pecado. O que o seu profeta fez por você? "


Aquele foi o último dia de liberdade de Asia. "Talvez ela imaginasse o enorme risco que estava correndo enquanto as palavras saíam de sua boca. Mas nunca vamos saber, e faz pouca diferença se ela ficou arrependida ou não. Este é o Paquistão. Aqui não temos quase nenhum direito. Aqui estamos proibidos de expressar nossas opiniões e de falar qualquer coisa sobre o Islã, a menos que seja positiva", conclui o parente de Asia Bibi.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/08/2632791/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro