Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

"As igrejas deveriam ter rampas para portadores de deficiência", diz lider religioso

O bispo da Igreja Metodista Unida, Gaspar João Domingos advogou, em Luanda, a necessidade de as instituições religiosas construírem rampas para facilitar o acesso dos portadores de deficiência às igrejas.

Em declarações à Angop, para abordar as condições de acessos dos portadores de deficiência em igrejas, o líder metodista sublinhou que muitas das instituições religiosas erguidas na época colonial não possuem rampas, mas reconhece ser atualmente um aspecto a se ter em conta para a inclusão das pessoas portadoras de deficiência.

Gaspar João Domingos adiantou, por outro lado, que os líderes religiosos devem ter em atenção nos templos, que possam vir a construir ou reabilitar, o acesso para pessoas portadoras de deficiência, com a instalação de rampas nas entradas da instituição.

De acordo com ele, é necessário que a sociedade tenha a cultura de incluir nos futuros projectos de construção não só em estabelecimentos religiosas mas em instituições públicas e privadas rampas para a locomoção dos portadoras de deficiência, por existir no país um considerável número de pessoas nessa condição.

Fez saber que as futuras instituições religiosas da Igreja Metodista estarão sempre contempladas com rampas, realçando ser um trabalho já notável na Igreja do Icolo e Bengo inaugurada este ano.

Acrescentou que ao se construir a Universidade Metodista de Angola também se teve em conta o acesso das pessoas portadoras de deficiência.

O edifício onde funciona a Universidade Metodista de Angola, construído há quatro anos, tem oito andares.

“ A nível da universidade foram construídas rampas e existem elevadores que dão acesso aos diversos compartimentos da instituição” – salientou.

O líder metodista é de opinião que as igrejas devem adoptar uma nova filosofia e cultural, usando tecnologias para maior participação de pessoas com deficiência visual e auditivo nos serviços religiosos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Reconheceu não ser um trabalho fácil, mas possível, porquanto já existe em países mais desenvolvidos tecnologias que facilitam a inserção dessas pessoas.

A Igreja Metodista Unida é parceira do Governo na área da educação e tem em funcionamento, em Luanda, a sua universidade que ministra cursos em Direito, Engenharia Mecatrónica, Industrial e Civil, bem como Administração e Gestão de Empresas.

Realiza também acções no sector da Saúde, através de postos médicos em várias igrejas que atendem, além dos membros da igreja, residentes próximos.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/as-igrejas-deveriam-ter-rampas-para-portadores-de-deficiencia-diz-lider-religioso.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento