Um grupo de arqueólogos divulgou durante a semana a descoberta do que eles acreditam ser "a primeira igreja cristã do mundo" em uma caverna subterrânea que serviu de residência e local de oração para os cristãos perseguidos.
De acordo com o chefe do Centro de Estudos Arqueológicos local, Abdul Qader Hussan, em entrevista ao jornal "Jordan Times", a descoberta está situada embaixo de uma outra igreja já construída ( a Igreja de São Jorge em 230 d.C.) em Rihab, no norte do país, 40 quilômetros ao nordeste da capital Amã, próximo da fronteira com a Síria.
Segundo Hussan, "existem provas de que a igreja descoberta abrigou os primeiros cristãos, os 70 discípulos de Jesus". Estes, fugidos da perseguição em Jerusalém, teriam se refugiado em igrejas no norte da Jordânia.
Citando fontes históricas, o arqueólogo sugere que o grupo viveu e praticou a fé na igreja subterrânea para deixá-la somente depois de o Império Romano adotar o cristianismo em 313 d.C.
"Trata-se de uma descoberta incrível, pois temos provas que nos fazem acreditar que o prédio recebeu os primeiros cristãos e os discípulos de Jesus Cristo mencionados pelo evangelista Lucas", afirmou Hussan.
O templo tem poucos degraus, sua estrutura é circular e conta com vários assentos de pedra para os sacerdotes.
Marco para os cristãos
Para o auxiliar do Bispo da Arquidiocese Grega Ortodoxa da região, Archimandrite Nektarious, a descoberta é "um marco importante para todos os cristãos do mundo". Ele lembrou que a única caverna semelhante em forma e propósito se encontra em Tessalônica, na Grécia.
Além disso, o especialista destacou o valor dos objetos encontrados em um cemitério próximo à caverna.
Fontes do Ministério do Turismo jordaniano confirmaram que o governo assumirá o controle da área da descoberta com o objetivo de atrair o maior número possível de visitantes.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.