Arqueólogos chineses descobriram mais de 290 túmulos, alguns com mais de 1.800 anos, nos arredores de Pequim, na China. É o que informa a agência de notícias estatal Xinhua.
Segundo a agência, a maior descoberta dos estudiosos foram os muros das câmaras subterrâneas dos túmulos da dinastia Tang (618 – 907). De acordo com a Xinhua, eles são decorados com tijolos esculpidos que simulam janelas, portas, colunas e lanternas.
A descoberta foi realizada pelos pesquisadores do Instituto de Pesquisa Arqueológica de Pequim. Segundo o especialista Zhang Shiqun, há ainda um afresco que representa uma mulher. O arqueólogo acrescentou que o delicado trabalho sobre os tijolos mostram que os proprietários dos túmulos pertenciam a famílias nobres.
Os túmulos ocupam uma extensão de 44 mil metros quadrados, com câmaras subterrâneas construídas em tijolos. Na escavação, os arqueólogos também encontraram 870 artefatos, como ornamentos de jade, peças de pedra e utensílios de cerâmica.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.