Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ariovaldo Ramos diz que impeachment é o "mal assumindo o poder" e promete "reação"

O pastor Ariovaldo Ramos esteve, há pouco, no centro de uma onda de críticas por sua defesa incondicional do governo Dilma Rousseff (PT), e agora, em uma entrevista, voltou a falar que o processo deimpeachment é um golpe e a aprovação de sua abertura na Câmara significa “o mal assumindo o poder”.

Ramos, que até pouco tempo atrás era pastor-adjunto da Igreja Batista da Água Branca (IBAB) e é um dos principais líderes da Teologia da Missão Integral, afirmou que, caso o impeachment seja levado adiante, haverá reação dos militantes de esquerda.

“Não estamos mais na década de 1960 e nem somos alienados. As forças sociais, as organizações democraticamente estão aí. E em nome da democracia, do direito, do trabalho, vão reagir à perda de direitos, ao golpe, a uma elite retrógrada, subdesenvolvida. E isso só Deus sabe onde pode vai parar. Se a elite brasileira acha que esse movimento é simples e acabado, está redondamente enganada. Vai haver reação, vai haver tomada de posição”, prometeu, em entrevista ao site Rede Brasil Atual.

Sobre a menção a Deus feita por parte dos deputados que votaram pela abertura do processo deimpeachment, Ramos entendeu que esse é um direito garantido, embora discorde: “A liberdade de todo ser humano para justificar sua ação como desejar, inclusive citando Deus, não está em questão. E sim que os congressistas que professam a fé evangélica – a maioria dos que justificaram o voto citando Deus – votaram baseados em princípios ou preceitos de moral em vez de aterem-se aos preceitos civis”, criticou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Para Ariovaldo Ramos, “há um sem-número de parlamentares incriminados e acusados de, no mínimo, não terem noção de ética em relação à coisa pública”. O pastor, inclusive, reiterou seu pensamento de que a Operação Lava-Jato comete excessos: “Esse problema se manifesta de maneira angustiante nos poderes constituídos, como na seletização dos julgamentos das operações na Polícia Federal, por exemplo”.

O impeachment contra Dilma, na visão de Ariovaldo Ramos, é a imposição de um pensamento conservador sobre a alegada agenda progressista da esquerda: “A pauta moral prevaleceu sobre a legal. E essa era uma maneira de esses deputados, sobretudo os evangélicos, deixarem claro ao governo que abririam mão do cumprimento à Constituição em nome do respeito a princípios da família, tão comuns na fé cristã, ainda mais numa nação que se confessa majoritariamente cristã. Tanto que a questão das pedaladas só apareceu na voz de uma meia dúzia”.

Ramos afirma que “essa campanha moral vem de longa data”, com a divulgação de ideias conservadoras por parte dos líderes evangélicos: “O governo que não foi hábil para detectar, entender e dar uma resposta. Um equívoco histórico que está cobrando seu preço agora. Todos que votaram pelo impeachment, muitos até com razões estapafúrdias, desrespeitaram a Constituição e o Estado democrático de direito. Essa ênfase moral, explícita nos votos em nome da família é a mesma que aparece na extrema-direita em todo o mundo, não só no Brasil. E pode até influir na escolha do eleitorado evangélico alinhado ao PT, mesmo aquele beneficiado pelos programas sociais. A força do líder religioso não pode ser subestimada. Independentemente da confissão religiosa, o líder está em contato com o fiel. E o governo não”, comentou.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/ariovaldo-ramos-impeachment-mal-promete-reacao-82434.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros