Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Argélia se prepara para a sucessão de Bouteflika

A onda revolucionária que atingiu o Norte da África e o Oriente Médio conhecida como “Primavera Árabe”, passou despercebida em grande parte na Argélia. Em 2014, Abdelaziz Bouteflika, que estava muito doente, foi reeleito para seu quarto mandato como presidente da Argélia com um número devastador de 81% dos votos.

Segundo o site World Politics Review, Bouteflika pode não completar seu quarto mandato devido aos problemas de saúde e antecipa uma crise de sucessão, o que poderia muito bem levar a uma guerra civil, considerando a imensidão dos desafios políticos e socioeconômicos que o país enfrenta.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Dennis, analista de perseguição da Portas Abertas, alerta que o elevado número de pessoas que boicotaram as eleições presidenciais de 2014 é uma expressão silenciosa do descontentamento generalizado da população com o desemprego, a crise da habitação e a estagnação política.

Ele continua: “Bouteflika deve morrer no cargo, e não se pode descartar uma agitação social que faça o país entrar em erupção sob a pressão de uma geração mais jovem (70% da população tem menos de 30 anos e está desesperada por mudança). A questão é saber se quem vai substituir o regime de Bouteflika será melhor para os cristãos do país. Na situação atual, os cristãos estão sob pressão, mas têm encontrado maneiras de sobreviver e até mesmo de crescer. A situação da igreja pode se tornar muito pior com um novo cenário político se islamistas aproveitarem o descontentamento social como fizeram na Tunísia e no Egito."

A Argélia ocupa a 34ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa 2015 e possui 99% da população islâmica.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/06/argelia-se-prepara-para-a-sucessao-de-bouteflika


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Márcio Valadão

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese