Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Arcebispo de São Paulo revela preocupação católica com o crescimento evangélico: "Falhamos na missão de aprofundar a fé!

Essa avaliação, feita em outubro de 2007 ao então cônsul-geral dos EUA em São Paulo, Thomas White, consta de telegrama diplomático obtido pelo site WikiLeaks (www.wikileaks.ch).

A organização teve acesso a milhares de despachos.

dom Odilo afirma que a Teologia da Libertação perdeu força nos últimos anos, deixando de ser um “problema sério”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ao referir-se à perda de fiéis para evangélicos, dom Odilo diz que a Igreja Católica falhou em sua missão de aprofundar a fé das pessoas.

O desafio agora é fazer com que a igreja seja ouvida, mas, segundo ele, isso é difícil, pois a mídia tradicional não dá muita atenção a mensagens de caráter moral.

Elas não vendem, diz o cardeal, que aproveitou para fazer críticas à Record, do líder evangélico Edir Macedo.

Para dom Odilo, a televisão opera como uma empresa comercial, mas também serve aos interesses dos evangélicos pentecostais.

Num outro despacho, este de março de 2006, o então cônsul-geral em São Paulo, Christopher McMullen, relata a conversa que teve com o então arcebispo da região metropolitana, dom Cláudio cardeal Hummes.

Nela, o religioso avalia a gestão de Lula, a quem conhece desde a ditadura.

Dom Cláudio diz que o governo foi bem na macroeconomia. Ele vê o Bolsa Família com mais simpatia do que dom Odilo. Para ele, porém, o que faltava até 2006 era crescimento econômico.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/arcebispo-de-sao-paulo-revela-preocupacao-catolica-com-o-crescimento-evangelico-falhamos-na-missao-de-aprofundar-a-fe.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Claudio Duarte
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Elson de Assis
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares