Uma igreja evangélica que reúne aproximadamente 1.200 membros conseguiu uma autorização para erguer um templo no Qatar, país muçulmano que limita a liberdade religiosa e fiscaliza a celebração de cultos e missas.
Os planos da Evangelical Church Alliance para construção do templo vinham sendo feitos e submetidos às autoridades do país há sete anos, e agora o governo concedeu o aval para que o templo (foto) com capacidade para 6 mil pessoas seja erguido.
O líder da denominação, Beda Robles, 59 anos, filipino, comemorou a autorização e afirmou, em entrevista ao Doha News, que o espaço ficará numa região a quilômetros do centro da capital do país: “Me disseram: ‘Eu tenho uma boa notícia’, então eu pensei que todos estes anos de oração e esperança tinha chegado a ser concretizado”, comentou.
O templo evangélico será erguido ao lado da Igreja Católica de Nossa Senhora do Rosário, no complexo religioso do Mesaimeer. Os membros da denominação são oriundos, principalmente, das Nigéria, Quênia, Índia, Indonésia, Filipinas e Malásia.
“Somos gratos pela ajuda do Emir, por fazer isso acontecer”, disse Robles, acrescentando que o ex-embaixador das Filipinas no Catar, também desempenhou um papel fundamental na obtenção de permissão disse. “Eles nos apoiaram em tudo. O governo tem sido muito favorável e nos deu permissão para realizar os cultos, reuniões e outros eventos, como o Dia da Família, que vem sendo realizado nos últimos anos”, afirmou.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.