Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Após ser demitido por questionar a teoria da evolução, cientista cristão conquista vitória na Justiça

Mark Armitage, um cientista cristão, venceu uma causa na Justiça contra a universidade onde trabalhava após ser demitido por questionar a teoria da evolução a partir de evidências encontradas em um fóssil estudado pela equipe de pesquisa da entidade.

Todo o imbróglio começou em 2012, quando Armitage, que era pesquisador da Universidade Northridge, no estado da Califórnia (EUA), descobriu tecidos moles em um grande chifre de um triceratops, que de acordo com a bibliografia científica, teria pelo menos 65 milhões de anos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ao reportar suas conclusões, Armitage conta que a descoberta colocou “os evolucionistas em fuga”, já que eles não tinham como explicar de que maneira “as células e tecidos delicados” tinham sobrevivido “aos efeitos do tempo”. O fóssil pertence a um animal que é descrito como dono de um crânio avantajado.

De acordo com informações do Christian Today, Armitage terminou demitido de seu emprego após publicar suas descobertas em um artigo de um jornal científico, pois seus colegas ficaram furiosos por sua abordagem, alegando que ele estava promovendo provas contra o evolucionismo por ser cristão.

“Na verdade, é surpreendente que eles estejam lá, mesmo depois de milhares de anos, desde o Grande Dilúvio de Noé. Mesmo se considerássemos que o dilúvio aconteceu há apenas 3.000 anos, a existência desses tecidos moles é impressionante”, afirmou o cientista.

Durante um embate, seu supervisor teria dito “nós não vamos tolerar sua religião neste departamento”, e assim, ele prestou uma queixa em um tribunal de Los Angeles contra a Universidade, alegando que sua demissão tinha ocorrido motivada por perseguição religiosa.

O presidente do Instituto Pacific Justice, Brad Dacus defendeu Armitage, pontuando que “demitir um empregado por causa de suas opiniões religiosas é um procedimento completamente inadequado e ilegal”, e acrescentou que haviam agravantes: “Fazer isso na tentativa de silenciar o discurso científico de uma universidade pública é ainda mais alarmante. Isto deve ser um alerta e uma advertência para todo o universo acadêmico”.

Após mais de dois anos de processos, o caso chegou ao fim com a proposta da Universidade Northridge de indenizar o cientista cristão com um valor “cerca de 15 vezes o que Armitage ganhava anualmente, em seu emprego de meio período”.

O acordo foi aceito pelo professor, segundo seu advogado, Alan Reinach: “Em nossa opinião, eles certamente não teriam pago esta quantia se não reconhecessem que os vencemos na justiça”, comentou o representante. “O Estado não estabelece uma quantia tão grande para indenização (com mais de seis dígitos), a menos que eles estejam realmente preocupados com a possibilidade de perder”, concluiu.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/demitido-teoria-da-evolucao-cientista-cristao-vence-justica-86370.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Pastor Elson de Assis
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares