Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Após ser demitido por orar em campo, treinador cristão ganha apoio de colegas

Dois treinadores de futebol, juntamente com seus alunos, se ajoelharam durante o hino nacional, como forma de protesto. Eles estavam apoiando um treinador que foi demitido por ter o costume de orar com seus alunos, após os jogos.

Os treinadores Kellen Alley e Joseph Thomas da Garfield High School em Seattle (Washington – EUA), ganharam atenção nacional quando eles e sua equipe se ajoelharam durante o "Star Spangled Banner".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Alley e Thomas argumentaram que o treinador de futebol Joe Kennedy não deve ser punido por orar no campo após os jogos, pois suas ações estão de acordo com a Primeira Emenda no que tange a "conduta expressiva".

Até agora, o distrito escolar de Seattle, que opera na Garfield High School e é o empregador de Thomas e Alley, não tomou nenhuma ação para parar ou impedir os treinadores de participarem da ação com os alunos, ou para tentar limitar eles de falar sobre esta questão.

No entanto, vendo a decisão do tribunal distrital que restringiu o treinador Kennedy de se expressar no campo de futebol, os outros ficaram preocupados se o distrito escolar de Seattle poderia também proibi-los de participar dessa manifestação ou puni-los.

No tempo em que servia como treinador na Bremerton High School, em Washington, Kennedy tinha o hábito de ir ao campo de futebol para ajoelhar e orar, com alguns alunos que  voluntariamente se juntavam a ele.

Em outubro do ano passado, o distrito escolar colocou Kennedy em licença administrativa remunerada e disse-lhe para encerrar a prática de oração. Quando ele se recusou a fazê-lo, foi suspenso. Kennedy apresentou sua queixa com a Comissão de Igualdade de Oportunidades de Emprego em dezembro de 2015, contra o Distrito Escolar de Bremerton.

Liberdade de expressão

"De fato, não há provas de que os alunos tenham sido diretamente coagidos a orar com Kennedy, mas isso não é o padrão", explicou o distrito escolar em um comunicado. "Embora assistir os jogos seja algo voluntário para a maioria dos alunos, eles são obrigados a estarem presentes em virtude de sua participação no esporte. E por conta disso podem sofrer um grau de coerção para participar da atividade religiosa”, argumentou.

Em junho, Kennedy recebeu uma carta de recomendação com o direito de processar o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e, em agosto, o treinador entrou com uma ação judicial contra o distrito escolar com a ajuda do “First Liberty Institute”.

Mike Berry, um advogado do instituto, disse em um comunicado que, se "a Constituição protege o direito de um treinador de futebol a se ajoelhar para protestar contra a injustiça, certamente protege o direito de um treinador de futebol se ajoelhar em oração".

"Se você é liberal ou conservador, se você é uma pessoa de fé devota ou não tem fé alguma, devemos todos procurar defender o direito à liberdade de expressão", disse Berry. "É importante para a nossa identidade americana, como uma sociedade diversa e pluralista, onde fomentamos a livre troca de ideias", finalizou.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/apos-ser-demitido-por-orar-em-campo-treinador-cristao-ganha-apoio-de-colegas.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Pastora Joyce Meyer
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum