Quando muçulmanos liberais se juntaram a cristãos coptas, que marchavam pela área de Maspero de Cairo, no dia 9 de outubro, para protestar a queima de uma igreja copta, muçulmanos conservadores que portavam armas e espadas começaram a atacar os manifestantes. As forças de segurança egípcias jogaram os seus veículos contra a multidão de cristãos e dispararam contra eles.
As autoridades militares do Egito logo cortaram a cobertura de notícias ao vivo do evento. Mas o massacre, no qual no mínimo 24 pessoas foram mortas e outras 300 feridas, foi o pior exemplo de violência sectária no Egito, em 60 anos.
Abundam as narrativas do conflitos e alguns afirmam ter ouvido um locutor na televisão encorajando “honrosos egípcios” a resgatar os soldados egípcios dos ataques dos coptas. Outros ouviram um muçulmano gritar que havia matado um cristão.
O lado bom do episódio de Maspero foi que os muçulmanos uniram-se a manifestantes coptas, que estavam ansiosos para exercer o direito de construir igrejas – direito que sempre foi concedido com má vontade pelo governo
O que foi terrível sobre o mesmo episódio, contudo, é a incapacidade do governo de assumir a culpa pelas mortes dos cristãos. Similarmente, em setembro, o governo não interveio a tempo quando um grande grupo atacou a embaixada israelita, no Cairo, demolindo as suas paredes e matando os que estavam no local.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.