Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Apesar da perseguição, cristãos celebram Festival da Alegria

Os organizadores e as fontes locais estimam que 300 mil hindus convergiram à região de Dangs, Estado de Gujarat, durante um encontro de três dias que começou em 11 de fevereiro. O governo acha que o número de freqüentadores foi de 160 mil. O encontro foi criado por extremistas "para iniciar o retorno de milhares de cristãos vanvasià comunidade hindu". Ao mesmo tempo, muitos dos cristãos da área participaram de um evento cristão de louvor de três dias.
 
O festival "Shabri Kumbh", ou "Reavivamento Hindu", foi organizado por grupos extremistas hindus, incluindo o Rashtriya Swayamsewak Sangh (RSS) e o Vishwa Hindu Parishad (VHP ou Conselho Hindu Mundial). O encontro começou em meio a gritos e manifestações orquestradas pelos fundamentalistas.
 
Os participantes ouviam os oradores, entre eles líderes religiosos hindus, sustentando a teoria propagada por grupos extremistas de "uma nação baseada em uma cultura". Os oradores acusavam os cristãos, em geral, e os missionários, em particular, de induzirem os adivasis (povo tribal, indianos de uma casta inferior) a se converterem, e foram alertados a ficarem longe de Dangs. O ministro chefe de Gujarat, Narendra Modi, entre outros, falou abertamente contra os cristãos e prometeu evitar a conversão de tribais ao cristianismo. O ministro disse não ter visto nada de errado em usar a ajuda do Estado para evitar as conversões de tribais e para facilitar as "reconversões" - embora os tribais sejam historicamente animistas, e não hindus.
 
Enquanto as cerimônias religiosas prosseguiam no decorrer do primeiro dia, os participantes reclamaram da falta de higiene sanitária apropriada e outras comodidades básicas, da altura do barulho e da poeira. Ao mesmo tempo, os organizadores elogiavam a si mesmos pelo bom planejamento do encontro gigantesco em uma das áreas menos desenvolvidas do país.
 
Muitas das bancas no festival vendiam livros que promoviam a ideologia Hindutva (nacionalista hindu). Mas também havia livros provocativos relacionados aos missionários cristãos. Uma banca também vendia livros exaltando os protestos anti-muçulmanos em Gujarat, que terminaram no massacre de milhares de muçulmanos nas mãos de grupos hindus frenéticos.
 
Por ter atraído a atenção da comunidade internacional, os organizadores não puderam realizar ataques aos cristãos tribais, missionários, igrejas e instituições cristãs na região de Dangs no primeiro dia. Mas a situação continuou delicada, enquanto mais hindus se reuniam no segundo e terceiro dias.
 
Festival da Alegria

As ameaças de reconversão e violência não foram suficientes para frustrar o espírito de celebração de muitos cristãos locais, que se reuniram em 10 de fevereiro para um "Joy Mahotsav" (Festival da Alegria) de três dias.

O Festival da Alegria é um evento anual feito na área, reunindo mais de 25 mil participantes cristãos de Dangs e das áreas vizinhas. Ele é organizado pelos Ministros da Alegria, dirigido pelo reverendo Vijay Gavit, da vila Khodtalav, distrito de Surat. 
 
Neste ano, o encontro hindu intimidou muito a preparação do festival. Mesmo assim, mais de 10 mil cristãos compareceram no primeiro dia. 
 
Líderes políticos e cristãos estiveram presentes no palco, junto do principal orador, o reverendo Suresh Babu, e do grupo de música. O evento também contou com a participação de artistas cristãos famosos de Mumbai, convidados especialmente para ministrar com músicas durante o evento.
 
Ao viajarem para o local onde seria realizado o Festival da Alegria, os cristãos encontraram milhares de apoiadores do VHP e do RSS indo para o encontro hindu. Mas a paz foi mantida e nenhum choque foi relatado.
 
A polícia reforçou a segurança do local do encontro em Subir, Dangs, apesar de Suresh Kulkarni, o secretário geral da junta do Shabri Kumbh Samiti (comitê organizador), ter emitido uma declaração dizendo às autoridades e à mídia que "não haverá reconversões ou qualquer problema de lei e ordem, e a paz será mantida". 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


 
A presença policial no Festival da Alegria esteve limitada a 15 homens e uma van da polícia para suprir as necessidades de mais de 10 mil cristãos. Com o cair da noite, muitos policiais podiam ser vistos erguendo suas mãos em louvor, enquanto oravam junto com os cristãos, pedindo por cura e libertação. 
 
O membro local do Parlamento, Tusshar Choudhary, proclamou abertamente seu compromisso para com a comunidade cristã, dizendo que, se alguém tentar ferir um único cristão adivasi na área, iria lidar primeiro com ele. Tusshar também disse que os adivasis, cristãos ou não, estavam sendo jogados uns contra os outros pelo partido nacionalista BJP e seus aliados.
 
Ele pediu oração para a comunidade cristã, para haver força enquanto ele trabalhava para eliminar as más influências que tentam destruir a área. Ele começou seu discurso com um alto brado de "Louve ao Senhor" e terminou com "Jai Yeshu!" (A vitória pertence ao Senhor Jesus!). Tusshar não se professa cristão, mas hindu. 
 
Outros líderes políticos, incluindo o membro da Assembléia Legislativa, repetiram os mesmos sentimentos, enquanto apontavam as mudanças positivas levadas à região pelo evangelho de Jesus Cristo. Depois que os tribais abraçaram o cristianismo, eles disseram, o poder de Jesus os transformou em cidadãos ideais e bons seres humanos.
 
A noite terminou com uma mensagem poderosa do reverendo Suresh Babu, que falava sobre o porquê de Jesus Cristo ter vindo em forma de homem.
 
Os moradores de Dangs estavam apreensivos com o encontro hindu, pois a segurança nas áreas vizinhas estava fraca. Muitos cristãos moradores da região estão temerosos e olham com suspeita para qualquer pessoa que se aproxima de suas casas. A polícia afirma ter coberto o local do encontro hindu com um forte esquema de segurança, mas os cristãos achavam que a menor presença da polícia nas áreas vizinhas poderia trazer problema.
 
Quase 40 igrejas e instituições cristãs foram atacadas em dezembro de 1998, depois de uma campanha de ódio semelhante contra os cristãos em Dangs. Além disso, os cristãos estão mais apreensivos com os resultados do encontro, já que esperam ser atacados de novo mais tarde. Mas, eles ainda mantêm sua fé cristã em face à franca hostilidade e a uma campanha de ódio que os rotula como "antinacionais".
Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/02/noticia2447/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão