Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Apesar da perseguição, a igreja não para de crescer

Depois da China, a nação mais populosa do mundo é a Índia, com mais de 1,2 bilhão de habitantes, que são regidos por um governo teoricamente democrático. Na prática, porém, nem sempre existe tolerância e respeito quanto à liberdade religiosa como deveria haver numa democracia, de um modo geral. É de se esperar uma grande diversidade de religião e até de cultura, diante de um número tão grande de pessoas, mas a sociedade indiana ainda está fundamentada no sistema de classificação de castas, o que define até mesmo o papel social dos cidadãos. 

Quanto à crença dominante, os extremistas hindus afirmam que a Índia pertence a apenas uma religião, lembrando que o país tem fortes tradições tribais. O cristianismo tem sido sufocado das formas mais violentas, incidentes ocorrem quase diariamente. Igrejas e casas de cristãos são destruídas, pastores e membros de igrejas espancados e até mesmo mortos. Hindus que atacam cristãos e muçulmanos podem fazê-lo livremente por causa da impunidade judicial. Aqueles que deixam sua fé hindu são os mais pressionados.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Apesar do aumento da perseguição, a igreja cresce sem parar. A Índia que ocupava o 21º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa de 2015, passou a ocupar o 17º em 2016. Em contrapartida, o número de cristãos que representa 2,3% do total da população (oficialmente), é muito maior extraoficialmente, chegando a 7%, de acordo com estimativas conservadoras. É interessante saber que um grande número de profissionais de diversas áreas e intelectuais estão se convertendo ao cristianismo em uma escala muito maior do que antes.

O crescimento da igreja na Índia representa também inúmeros desafios para a família de Cristo. Para a Portas Abertas, a maior preocupação é preparar esses novos cristãos para responder de forma bíblica aos ataques que, provavelmente, não cessarão tão cedo. Para a igreja global, esse é um tempo de oração e súplicas pelos irmãos indianos, para que permaneçam firmes em sua fé e cresçam na graça e no conhecimento da Palavra. Interceda por eles.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/07/apesar-da-perseguicao-a-igreja-nao-para-de-crescer


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça