Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Antropólogo afirma que evangélicos espalham "ódio, fobia e vingança" na sociedade brasileira

O professor de antropologia Ronaldo Almeida, da Unicamp, afirmou que o comportamento social dos evangélicos é permeado por ódio, fobia e vingança, e que isso explica casos como o da agressão à menina candomblecista (atribuída, sem provas, a pentecostais) e o apoio à redução da maioridade penal.

Segundo Almeida, os dois exemplos acima são manifestações de conservadorismo que refletem um cenário geral da sociedade brasileira.

Ele pontuou em entrevista ao IG que o ódio pode ser notado na reprovação dos evangélicos à homossexualidade e outras religiões; a fobia pode ser percebida no apoio que muitos brasileiros dão à legislação mais permissiva em relação ao porte de armas; e por último, a vingança, que seria o motivo pelo desejo da redução da maioridade penal.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“No Brasil, o que se consolida é o pluralismo no interior do cristianismo, cujo movimento principal são católicos se tornando evangélicos. Esse aumento do contingente vai além dos templos, se reflete no âmbito da política, da economia, da mídia”, teoriza o professor, sugerindo que essa mudança de pensamento da sociedade é um reflexo direto do crescimento dos evangélicos.

Segundo Almeida, erros políticos teriam funcionado como combustível para o crescimento da representatividade dos evangélicos na política. O professor também criticou a gestão do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/antropologo-evangelicos-odio-77838.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Lucinho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Pastor Claudio Duarte
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer