Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Anticristo terá origem muçulmana, afirma escritor; Estudiosos dizem que interpretação do " Apocalipse é muito sensível a eventos atuais"

O contexto histórico pode influenciar na análise de estudiosos da Bíblia a respeito da origem do anticristo, afirmou Joel Richardson, um escritor e artista plástico norte-americano que se propôs a estudar o tema.

Ao longo da história, as pessoas sempre associaram a figura do anticristo a personagens públicos polêmicos, como por exemplo, adeptos da Reforma Protestante que viam no Papa uma figura satânica; ou cristãos da época da Guerra Fria, que enxergavam na União Soviética uma concentração do mal.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Eu entendo que eu vou ser visto como um estranho cristão apocalíptico. Mas estou plenamente certo de que o anticristo será um muçulmano e sairá do mundo muçulmano”, afirmou Richardson.

De acordo com informações do Huffington Post, além de Richardson, diversos outros cristãos conservadores levantam a ideia de que um anticristo de origem muçulmana levantará um exército para atacar Israel, e assim, cumprir as profecias bíblicas do apocalipse.

“Hoje, estamos vendo os sinais iniciais de que a profecia está para se cumprir”, diz o escritor, referindo-se às constantes ameaças de líderes islâmicos contra Israel.

Sobre a tese em torno da origem do anticristo no mundo muçulmano, o professor de religião Glenn Shuck diz que “a mudança para o Islã estava apenas esperando para acontecer”. Glenn leciona no Williams College entende que os anseios de cada época sempre refletem na interpretação do texto bíblico.

A visão do professor Glenn Shuck é compartilhada por Robert Fuller, professor de estudos religiosos na Universidade de Bradley, em Peoria, Illinois: A ideia do anticristo é muito sensível a mudanças em eventos atuais. É um símbolo para o que é mais inquietante ou preocupante”, observa.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/apocalipse-anticristo-origem-muculmana-escritor-49539.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantor Fernandinho