Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Antes dos jogos, atletas da NBA reúnem com adversários para orarem; Tradição completa 34 anos

Os jogos de basquete da liga mais forte e famosa do mundo, a NBA, há uma espécie de culto coletivo em que os jogadores de ambos os times, são ministrados por um capelão da cidade onde a partida está sendo realizada.

Essa prática, apesar de ter 34 anos, não é muito conhecida pelos torcedores ou fãs do esporte mundo afora.

Em outros esportes, como o futebol por exemplo, é comum ver jogadores fazendo suas orações isoladamente ou até junto com companheiros, porém, na NBA, os jogadores de basquete comungam com os adversários, numa só reunião.

Aproximadamente 45 minutos antes dos jogos, os jogadores se reúnem e recebem palavras de incentivo, além de ouvirem um breve sermão baseado em passagens bíblicas, antes da oração.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

De acordo com informações do Huffington Post, alguns times tem o seu próprio ministro, mas mesmo assim a reunião envolve jogadores das duas equipes que vão se enfrentar. “O campeonato é muito especial a este respeito […] Os jogadores de ambos os times são convidados a se reunir com o capelão para um culto que dura cerca de 15 minutos. Os capelães compartilham uma pequena mensagem ou leem algumas passagens das Escrituras, e incentivam os jogadores a pedirem ou levarem pedidos de oração”, afirmou Mike Yorkey, um escritor e ex-editor de uma revista cristã.

Yorkey afirma ainda que os jogadores também cantam louvores e compartilham dificuldades íntimas.

A origem da tradição está num jogo de 1979, quando o jogador Bobby Jones pediu ao diretor de seu time, Pat Williams, que organizasse uma reunião com os demais jogadores, como forma de levar motivação aos companheiros.

“Eles realmente não fazem preces pedindo para ganhar. Muitas vezes é mais uma oração agradecida, uma oração para jogar com o melhor de sua capacidade, uma oração para não se machucar”, explica Daniel Czech, professor de psicologia no esporte da universidade Georgia Southern.

O escritor Mike Yorkey, que escreveu um livro sobre o jogador evangélico Jeremy Lin, relata que antes do sucesso, Lin estava em dificuldades para se manter num time da NBA e pediu oração numa dessas reuniões para não ser cortado da equipe. “Deus respondeu a oração”, resume Yorkey, referindo-se ao sucesso do atleta na liga.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/jogos-atletas-nba-reunem-adversarios-orarem-48740.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Camara
Pastor Billy Graham
Pastor Benny Hinn
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Márcio Valadão
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Estevam Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes