Americanos acreditam que ciência e religião estão em conflito
A pesquisa ouviu não religiosos, cristãos católicos e protestantes
O Pew Research Center divulgou na semana passada uma pesquisa sobre como os americanos encaram a ciência e a religião, falando também a respeito da criação do universo e evolução da humanidade.
Pelos dados coletados, 86% dos entrevistados sem filiação religiosa consideram a evolução como verdade, e o número é grande também entre os religiosos: entre os católicos brancos esse número é de 73%, entre os protestantes são 71% e entre os católicos hispânicos 59%.
O estudo foi realizado com 2.000 adultos e 65% deles acreditam que os seres humanos evoluíram ao longo dos anos, apenas 31% acreditam que eles existem na sua forma atual desde quando o mundo foi criado.
E por falar em criação, 61% dos americanos não filiados a religiões acreditam na teoria do Big Bang, enquanto que 69% dos protestantes e 62% dos católicos afirmam que a ciência é normalmente dividida sobre a realidade de um tal “Big Bang”.
O estudo também questionou os participantes a respeito das divergências entre ciência e religião, sobre isso 59% afirmou que elas estão muitas vezes em conflito e 38% afirmou que não são incompatíveis.
A resposta dos adultos que frequentam a igreja mais de uma vez por semana – considerados pelo estudo como mais religiosos – é o que chama atenção, pois para 50% deles, a ciência não entra em conflito com suas crenças religiosas.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.