Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ameaças de morte e vandalismo atingem igrejas

EQUADOR  – Autoridades católicas relataram ameaças de morte e vários atos de vandalismo contra propriedades de igrejas em resposta à oposição da Igreja Católica a vários artigos propostos para a nova Constituição do Equador.


Na cidade portuária de Guayaquil, um grupo de pessoas entrou em uma capela, tomou a hóstia eucarística, rasgou- a em pedaços, cuspiu e pisou nela. Este foi o terceiro ato de vandalismo relatado que ocorreu nas últimas semanas quando simpatizantes do partido socialista Alianza PAIS, frustrados, se revoltaram com a Igreja Católica por causa de suas críticas à nova proposta para a Constituição.


Profanações similares foram descritas nas últimas semanas na Igreja da Santa Trindade em Nobol e na Igreja da Santa Ceia em Guayaquil.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O arcebispo Antonio Arregui Yarza, de Guayaquil, recebeu inúmeras ameaças de morte, assim como o líder pró-vida Amparo Medina, que recentemente recebeu um rato morto dentro de uma caixa de sapato com um bilhete que dizia “morte aos que são pró-vida”.


Além disso, a presidente do “Movimento Impunidade Jamais” pediu a prisão preventiva do arcebispo por causa da oposição da Igreja à Constituição. María Morán Bajaña, presidente do movimento, disse que a campanha da Igreja foi um retrocesso no tempo e foi uma postura imprópria da liderança eclesiástica.


Aborto, família, educação e liberdade religiosa


A Conferência dos Bispos do Equador declarou que a Igreja não fará campanha oficial contra o documento, mas irá alertar ao povo equatoriano para vários pontos que são denominados “não-negociáveis”. Em particular, os líderes da Igreja Católica declararam que eles discordam dos pontos que permitem o aborto e as uniões homossexuais, assim como a concentração do poder nas mãos do presidente.


A Assembléia nacional debateu o novo documento com 444 artigos e lutou por estes pontos por semanas, pesando as possíveis conseqüências se a Igreja decidisse se opor abertamente e convocar o voto pelo “não” no referendo. Grupos pró-vida fizeram manifestações na frente da Assembléia enquanto o assunto era debatido.


No entanto, a Igreja escolheu não fazer uma campanha oficial contra a Constituição, mas sim manifestar sua preocupação com tais artigos, assim como levar esclarecimento para as igrejas quanto aos assuntos controversos. Quase 90% dos equatorianos se consideram católicos.


Nos “temas como aborto, família, educação e liberdade religiosa, os bispos do Equador decidiram discutir estes pontos com base nos pronunciamentos do Papa Bento 16”, disse o arcebispo Arregui, presidente da Conferência dos Bispos do Equador.


Antonio Arregui criticou o documento preliminar, dizendo que a linguagem sobre o aborto é ambígua. Ele declarou que a nova Constituição não definiu claramente que a vida começa na concepção ou que a família é constituída por um homem e uma mulher, mas sim permitiu tipos de famílias não tradicionais.“Uma união entre homossexuais não é uma família”, argumentou.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/ameacas-de-morte-e-vandalismo-atingem-igrejas.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho